Abinpet apresenta proposta para diminuição da carga tributária em Brasília.

José Edson e Geraldo Alckmin se encontram em Brasilia.

No dia 2 de agosto, a Abinpet esteve em Brasília em reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), junto das entidades que formam o Fórum ProBrasil.

Na ocasião, o presidente-executivo da Abinpet, José Edson Galvão de França, apresentou a proposta de diminuição da carga tributária do setor, que chega a aproximadamente 50% do preço final, para 18%, que é a média mundial para a indústria pet.

Para a entidade, o encontro oficial é um grande passo rumo a uma carga tributária mais justa para a indústria e os consumidores.

Além da Abinpet, estiveram presentes representantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec); Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca); Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA); Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), o Sindicato da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) e a União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também