Nicoluzzi

Nicoluzzi

Fundada em 1996, a Nicoluzzi Rações formula, desenvolve e fabrica alimento pet de alta eficiência, bem como fornece matéria-prima para outras indústrias do mesmo ramo no Brasil e no exterior. Localizada em Penha (SC), a empresa é reconhecida internacionalmente pela alta qualidade e segurança de seus produtos, por conta de uma grande vantagem competitiva, da fácil disponibilidade de matérias-primas e de proximidade aos principais portos do sul do país. José Humberto de Souza, médico veterinário, conta um pouco mais sobre a trajetória da companhia.

A Nicoluzzi, inicialmente, atendia o segmento de aquicultura.  O que levou à expansão?

O objetivo inicial da Nicoluzzi Rações era atender o segmento de aqüicultura. Devido ao sucesso da empresa e sentindo a necessidade de diminuir a sazonalidade dos negócios, uma vez que aqüicultura no Brasil, e especialmente no Sul, concentra-se nos meses mais quentes, passamos a atender um mercado mais amplo e nos especializamos em nutrição animal.

Em sua opinião, quais são as oportunidades e desafios do mercado pet brasileiro?

O segmento de pet food representa aproximadamente 68% do setor. Por isso, entendemos que o mercado sempre oferece oportunidades. Um dos desafios que enfrentamos é a informalidade fiscal.

Qual o principal diferencial da Nicoluzzi em um mercado tão competitivo?

Nossa equipe é composta por colaboradores especializados e temos um parque fabril com maquinários de alta tecnologia, incluindo um laboratório de análises físico-químicas. Somos uma empresa transparente e flexível comercialmente, o que nos torna ainda mais competitivos.

Por que optou por se associar à Abinpet? Quais são suas expectativas diante disso?

Acreditamos que a união traz a força. Unidos poderemos ter os pleitos corporativos defendidos, além de fortalecer o marketing da categoria.

Acesse: http://www.nicoluzzi.com.br/.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também