Hipernutri

hiper

Com foco no desenvolvimento regional, Hipernutri prevê grandes oportunidades de mercado.

 

A Hipernutri, empresa de nutrição animal com sede em Assis (SP), é uma fábrica de alimentos para animais de companhia que tem por objetivo fornecer soluções alimentícias voltadas a melhorar a saúde dos animais. O foco da produção está na linha Premium. Miguel Bosquê, Diretor industrial e comercial da companhia, fala um pouco sobre a empresa, os planos futuros e oportunidades de mercado.

Nesse momento, quais são os principais planos de desenvolvimento da Hipernutri?

A Hipernutri desenvolve alimentos da linha Premium ou superiores para cães e gatos, empregando como base das formulações matérias-primas com qualidade assegurada e elevado aproveitamento nutricional, que de fato levem benefícios à saúde dos pets. Por isso, os planos de desenvolvimento da empresa para os próximos anos estão voltados para os produtos de maior valor nutricional.

Em sua opinião, quais são as oportunidades e desafios do mercado pet brasileiro?

As oportunidades do mercado PET brasileiro são infinitas, uma vez que estamos vislumbrando um momento de amplo desenvolvimento dos mercados regionais, a abertura dos mercados dos países sul-americanos aos produtos brasileiros e o avanço da tecnologia de produção de alimentos, que tem favorecido ainda as exportações para países desenvolvidos do continente europeu e norte-americano. No entanto, este mesmo desenvolvimento traz os desafios, já que o Brasil passa atualmente por um momento de maior maturidade das empresas em pesquisa e desenvolvimento, o que tem gerado grande competitividade e dificuldade de sobrevivência das empresas que não investem no desenvolvimento de novos produtos e na melhoria da qualidade.

Qual o principal diferencial da Hipernutri em um mercado tão competitivo?

A Hipernutri é uma empresa que tem focado no desenvolvimento regional, porém, com produtos de alta qualidade e diferenciados em sua formulação, tais como proteínas hidrolisadas. O foco principal é ser reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e se estabelecer desta maneira.

Por que optou por se associar à Abinpet? Quais são suas expectativas diante disso?

O objetivo principal de nos associarmos à ABINPET é o fortalecimento do setor, pois sabemos que apesar da competitividade das empresas, é fundamental ter uma Associação que lute pelos interesses em comum do setor petfood. Esta é nossa principal razão de estarmos presentes como associados, além, é claro, de poder compartilhar das informações de mercado e demais informações gerais do segmento e participar das discussões pertinentes aos Associados.

Acesse: www.hipernutri.com.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também