Hong Kong é o principal destino das exportações nacionais, seguido de mercados da América do Sul.
No primeiro semestre de 2016, a indústria brasileira de produtos para animais de estimação exportou US$ 107,1 milhões (FOB). De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), Hong Kong foi o destino de maior volume de produtos exportados pelo Brasil, somando US$ 14,5 milhões. Em seguida, figuram países da América do Sul, respectivamente: Paraguai (US$ 13,8 milhões); Uruguai (US$ 8,4 milhões); Argentina (US$ 8,3 milhões) e Chile (US$ 7,9 milhões).
As informações são compiladas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A Abinpet, em conjunto com a agência, lidera o Projeto Pet Brasil, que objetiva incentivar a exportação na cadeia pet brasileira.
O volume de receita obtido durante a primeira metade deste ano representa, no entanto, uma queda nas exportações. De janeiro a junho de 2015, o Brasil exportou mais de US$ 200 milhões em produtos para animais de estimação, de segmentos como Pet Food, Pet Care e Pet Vet.