Total Alimentos

Total-Alimentos

Total Alimentos exporta produtos para todos os continentes.

 

Fundada em 1975, a Total Alimentos atua no mercado de nutrição animal com o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade para animais domésticos. A estratégia da empresa é investir em tecnologia para garantir os melhores produtos do mercado. Além disso, é parceira da Universidade de Illinois (EUA) e atua junto a universidades brasileiras para garantir o desenvolvimento de alimentos inovadores e de alta qualidade. Na entrevista abaixo, o gerente de negócios internacionais, Claudio Dafferner, comenta sobre o investimento da empresa em exportação e os maiores desafios do setor.

Como é o processo de pesquisa e desenvolvimento de produtos em uma empresa 100% nacional?

Quando a Total Alimentos começou a exportar, um dos pilares para o desenvolvimento do negócio foi a aproximação de mercados mais maduros, como América do Norte e Europa. A experiência e a exigência destes mercados fizeram com que a empresa se destacasse por ser inovadora, avaliando as necessidades dos mercados internacionais e buscando inovar seus produtos no âmbito nacional e internacional.

Qual o papel das exportações para a Total Alimentos? Quais os principais mercados?

Hoje, os negócios internacionais da Total Alimentos representam uma oportunidade efetiva de crescimento para o momento que o mercado nacional se encontra. Anualmente, as exportações crescem aproximadamente 20% e permitem que a empresa se consolide como um grande player internacional. América Latina e Ásia são as principais áreas atendidas pela empresa.

Como entende os principais desafios do setor atualmente, e qual caminho deve ser trilhado?

O nosso país ainda tem baixa cultura em comércio internacional, o que inviabiliza e dificulta os acordos bilaterais, isso se soma às exigências restritivas do Mercosul para acordos com outros blocos econômicos ou países. Além disso, as empresas também contam com pouco apoio governamental. O melhor caminho é o fortalecimento do Brasil como grande player do mercado mundial, facilitando os acordos bilaterais para abrir portas para as exportações.

Qual a importância de associar-se a uma entidade representativa do setor pet, como é a Abinpet?

A Abinpet é a principal instituição de elo entre as empresas e os órgãos governamentais, sempre focada em desenvolver a marca “Brasil”. A entidade também auxilia a nossa empresa no âmbito interno e externo para desenvolver novos negócios globalmente.

Acesse: www.totalalimentos.com.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também