Grupo Sarlo

sario

O Grupo Sarlo, que está no mercado há 25 anos, oferece aos seus consumidores três diferentes linhas com produtos para lagos e aquários: Acquafauna, tratamento e testes de água; Sarlo Better, bombas d´água criadas para otimizar o consumo de energia, com maior rendimento e menor aquecimento; e Sarlo Pond, equipamentos para lagos ornamentais. O diretor industrial da companhia, Vlademir Sarlo, fala um pouco sobre perspectivas e desafios abaixo.

Quais são os principais focos de desenvolvimento de sua empresa neste momento?
A Sarlo se posiciona como um fabricante de produtos para movimentação e tratamento de água. No momento, estamos concentrados no desenvolvimento de bombas de água e filtros com melhor desempenho e elevada eficiência energética.

Por que escolheram uma empresa com foco em aquários e lago?
A idéia de montar a indústria surgiu há mais de 30 anos, quando a minha família possuía uma avicultura com forte atuação em aquariofilia. Naquela época, os produtos para aquários eram muito caros e, em sua maioria, importados. Meu pai, que sempre foi empreendedor, decidiu montar a empresa unindo seus conhecimentos de eletro, eletrônica e mecânica.

Vocês encontraram dificuldades por se preocuparem com o meio ambiente? Quais e como contornaram este desafio?
Por gostarmos de animais e da natureza sempre nos preocupamos com o meio ambiente. Infelizmente, para a grande maioria da população, é difícil até mesmo reciclar o lixo doméstico, e uma das grandes causas é a falta de apoio do poder público. De qualquer forma, procuramos fazer o que está ao nosso alcance, como, por exemplo: muito antes da falta d’água ser uma preocupação para empresas e pessoas, nós já reaproveitávamos água da chuva e nossos telhados já eram pintados de branco (isso reduz a temperatura interna do ambiente, evitando o uso de ar condicionado e conseqüentemente economizando energia – não compromete os recursos hídricos, já que a maior parte da energia produzida no Brasil é proveniente de usinas hidrelétricas.)

Por quais motivos optou por se associar à Abinpet e quais são suas expectativas?
Acreditamos que a união de empresas é a melhor forma para se enfrentar os desafios que encontramos para empreender no Brasil e a Abinpet, com uma equipe bastante comprometida, é a associação que melhor nos representa hoje.

Acesse: www.gruposarlo.com.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também