Projeto Pet Brasil leva cinco empresas brasileiras para Pet Fair Asia, em Xangai

pfa-logoda_quan_-2016zui_xin_ban_

Bob Dog/Fosferpet, Hercosul, Pet Society, Poli-Nutri Alimentos e Rush Direct levam qualidade dos produtos brasileiros a mercado Asiático.

 

A indústria brasileira de produtos para animais de estimação vai à China buscar novos parceiros comerciais de 24 a 27 de agosto. O motivo é a realização da Pet Fair Asia, maior feira de produtos para cães, gatos, roedores e répteis da Ásia, que deve reunir mil expositores em 100 mil m² de exposição em Xangai.

A iniciativa é do Projeto Pet Brasil, parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O programa é voltado a auxiliar e orientar empresas que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, já exportadoras ou internacionalizadas. O Pavilhão Brasileiro terá cinco empresas em 72m², voltadas para produtos pet food e cosméticos para animais de estimação.

A expectativa dos expositores brasileiros é que novos negócios possam surgir. A indústria pet nacional é reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus produtos e tem no mercado chinês uma grande plataforma de negócios, já que no país há cerca de 39 milhões de cães e gatos e 168,2 milhões de peixes, dentro de um total de 288,8 milhões de animais de estimação, de acordo com a Euromonitor (2013). Além disso, estima-se que o mercado pet chinês tenha valor de US$ 2 bilhões, segundo a organização da Pet Fair Asia.

 

Conheça os integrantes do Pavilhão Brasileiro:

Bob Dog/Fosferpet

É uma indústria de alimentos completos desenvolvidos e baseados em modernos conceitos de nutrição, que atendem às exigências nutricionais dos cães, gatos e peixes. “Nossa expectativa é de podermos encontrar ótimos parceiros que possam representar nossos produtos em um dos maiores mercados do mundo. Iremos expor todos os produtos das linhas Super Premium e Premium para cães e gatos”, explica Eduardo Pasquini, diretor da empresa. Essa é a primeira vez que a companhia busca novos parceiros em eventos internacionais.

Hercosul

Com sede em Ivoti (RS), a Hercosul iniciou seus trabalhos no ano de 2001 com o lançamento das marcas Three Dogs e Three Cats. Desde então, oferece alimentos de qualidade para atender o mercado pet nas categorias premium, premium especial e super premium. De lá até hoje, a Hercosul desenvolveu as linhas Adore, Apolo, Átila, Primocão, Primogato e Biofresh. “Ainda não temos parceiros e clientes comercias na China, e essa é uma das razões de participarmos da Pet Fair Asia – explica o coordenador de Exportação da empresa, Jonas Bracelis – queremos apresentar a companhia e a qualidade de nossos produtos. Também temos a expectativa de fazermos contato com possíveis compradores para o desenvolvimento de parcerias”. Essa é a primeira participação na Pet Fair Asia. Internacionalmente, já participaram da Interzoo (Alemanha).

Pet Society

Uma das mais reconhecidas fabricantes de produtos de higiene, embelezamento e saúde animal do mercado brasileiro, a Pet Society combina o conhecimento de mais de 30 anos na área de ingredientes e formulações cosméticas às necessidades do mercado veterinário. Os produtos são fabricados somente com matérias-primas de grau cosmético e seguindo os mais rigorosos padrões de boas práticas de fabricação. Atualmente, a empresa exporta para mais de 15 países. “Já temos negócios com Taiwan há 10 anos, e agora em 2017 estamos iniciando trabalho com um distribuidor na China. Nossa expectativa é fazer boa divulgação de nossas marcas no mercado chinês para ajudar nossos parceiros locais, e encontrar distribuidores em outros países da Ásia e Oceania”, comenta a vice-presidente da empresa, Marly Fagliari. A empresa leva à Pet Fair Asia as linhas Hydra, Beeps e Megamazon (cujo destaque são ingredientes naturais da floresta amazônica).

Poli-Nutri Alimentos

Com expertise também no segmento de rações para pecuária, a Poli-Nutri pesquisa e produz alimentos para animais de estimação desde de 2014. Com quatro unidades fabris, um centro de distribuição, um complexo laboratorial de nutrição animal e um escritório internacional, a Poli-Nutri está localizada em Osasco (SP), Eusébio (CE), Maringá (PR), Lajedo (PE) e Treze Tílias (SC). “Na Pet Fair Asia apresentaremos ao público alimentos completos destinados a cães e gatos nas categorias Super Premium (Chronospet), Premium Especial (Moove) e Premium (Poli-Premium)”, adianta o gerente de Vendas Internacionais Diogo Villaça. Ainda este ano, a empresa participou de feiras internacionais no Paraguai e na Itália.

Rush Direct

A Rush Direct já fornece petiscos e snacks para várias das maiores redes varejistas dos Estados Unidos e Canadá, como Walmart, PetSmart, Walgreens, Giant Tiger, CVS, Dollar Tree, Kroeger, entre outras. No leque de produtos estão snacks assados, petiscos com ingredientes naturais e extrusados e alimentos completos. “Levaremos à exposição todos os produtos que produzimos hoje no Brasil – explica o vice-presidente de Vendas Internacionais Elias Freire Jr. – como ossos recheados à base de arroz, treats para gatos e cachorros e sticks para limpeza de tártaro. Também levaremos pela primeira vez em uma feira nossa linha de rações secas para cães e gatos, Pop’n Bites”. A companhia tem participado de outras feiras internacionais buscando novos mercados, como a SuperZoo (EUA), Zoomark (Itália), Interzoo (Alemanha), entre outras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também