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Nutrição para a vida!

 

Da parceria entre um grupo de empresários do ramo da distribuição de ração e um corpo de especialistas com experiência técnica e gerencial na indústria de rações, nasceu a Anhambi Alimentos, em 1987. Localizada no Sudoeste do Paraná, a empresa iniciou suas atividades na produção de grãos como milho e soja – ingredientes básicos na composição da ração –, devido à vocação regional. Além de fabricar alimentos para animais de produção e pets, a empresa também possui investimentos na área de geração de energia. A seguir, saiba um pouco mais sobre a empresa na entrevista com o gerente comercial Edson Watanabe:

 

Como é o processo de pesquisa e desenvolvimento de produtos em uma empresa  100% nacional?

Contamos com consultorias especializadas, pesquisa interna e um trabalho de levantamento de informações do mercado junto aos vendedores, lojistas e principais clientes. Tudo isso para produzirmos alimentos com alta qualidade e seguros para os animais.

Em sua opinião, quais os  desafios do mercado pet brasileiro?

A crise econômica que afeta o país nos últimos anos trouxe mudanças sensíveis ao mercado pet. Entre elas, a redução no consumo, margens mais apertadas de lucro e a necessidade de agilidade mercadológica.

Qual o principal diferencial da  Anhambi em um mercado tão competitivo?

O compromisso em oferecer as melhores soluções para alimentação animal fez com que a empresa cruzasse fronteiras, atingisse novos mercados e fosse reconhecida como uma referência em qualidade e diversidade no mercado de rações. Hoje, com 30 anos de mercado, possuímos um portfólio amplo, que abrange várias espécies – tanto pets, quanto grandes e pequenos animais de criação para produção (bovinos, equinos, peixes, aves, roedores).

Quais foram os motivos que os levaram a associar-se à Abinpet?

Ser associada à Abinpet permite que a Anhambi esteja em dia com as informações do mercado, além de proporcionar interação com outros fabricantes.

Acesse: http://www.anhambi.com.br/.

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Referência em biotecnologia

 

Com um moderno laboratório de pesquisas e uma ampla unidade industrial, a sede administrativa da Biomart está localizada em Martinópolis, no interior de São Paulo. A planta conta com toda a estrutura necessária para atendimento aos seus clientes com praticidade, conforto e tecnologia, proporcionando ações de apoio à capacitação e treinamento técnico de profissionais, agropecuaristas e representantes do setor. Na entrevista abaixo, o coordenador de negócios da empresa, Sérgio Augusto dos Santos, fala sobre a empresa e o mercado Pet.

 

O que compõe a linha pet da Biomart?

Pesquisamos, desenvolvemos e fabricamos blends específicos de microrganismos probióticos, que juntos contribuem de forma mais eficiente para o equilíbrio da flora intestinal dos animais, harmonizando a função digestiva.

Qual o principal diferencial da Biomart em um mercado tão competitivo?

Atualmente a Biomart é a maior fornecedora de aditivos probitóticos do Brasil. Apoiamos nossos parceiros sempre que necessário, desde o desenvolvimento de produtos até treinamentos de equipes técnica e de vendas.  Nosso diferencial também está na capacidade de produção em escala industrial para atender a crescente demanda do mercado, garantindo qualidade e resultados com a utilização de nossos produtos.

Qual o papel das exportações para a Biomart? Quais os principais mercados?

Estamos vivenciando um momento economicamente difícil, mas alguns setores da exportação começam a dar sinais de recuperação. A utilização de aditivos probióticos deixou de ser tendência e hoje já é realidade, com isso, nossas atividades e de nossos parceiros estão em alta, que incluem exportações para países da América Latina, Estados Unidos e Ásia.

Por que optou por se associar à Abinpet? Quais são suas expectativas?

Decidimos nos associar à Abinpet porque acreditamos na força que a união entre empresas do mesmo setor pode gerar. Esse é nosso intuito: somar forças e conhecimento para, juntos, colhermos melhores resultados.

Acesse: http://www.biomart.ind.br/.

hercosul

Pets são a nossa vida

 

Há mais de 15 anos no mercado, a Hercosul Alimentos nasceu em 2001 com os lançamentos das marcas ThreeDog e ThreeCats. Desde então, lança produtos inovadores e marcas consagradas no mercado. Com foco permanente em qualidade e atendimento, a empresa está sempre em busca do que há de mais moderno em tecnologias, nutrição e em técnicas de controle que agreguem qualidade e valor a seus produtos. Paulo Konzen, diretor comercial da empresa, fala um pouco mais sobre os processos da empresa na entrevista abaixo.

Qual tipo de produto a empresa fabrica e quais os principais mercados dentro do setor pet?

O mercado dentro do setor pet é bem amplo, mas a empresa se especializou em alimentos secos e úmidos para cães e gatos. As nossas principais marcas são Biofresh, Three Dogs, ThreeCats, Primocão, Primogato, Átila e Apolo. Nossos departamentos de Desenvolvimento de Produtos e Controle de Qualidade são formados por veterinários, nutricionistas, engenheiros e químicos altamente treinados, o que nos dá a certeza de que estamos fazendo o que há de melhor para o pet.

Como você compreende o setor no Brasil e quais os principais desafios para empreender neste meio?

Acredito que o setor pet ainda é bem promissor, porém, os impostos elevados e a falta de fiscalização dificultam a atuação no mercado.

Qual o papel das exportações para a Hercosul? Quais os principais mercados?

A exportação é uma questão estratégica para empresa. Com ela, buscamos um melhor posicionamento das marcas e dos produtos. Esperamos ter uma parcela bem representativa do faturamento da empresa por conta das exportações, que hoje estão concentradas na  América do Sul. Graças as exportações, o  crescimento almejado até 2020 é de 150%.

Quais foram os motivos que os levaram a se associar à Abinpet?

Entendemos que, unidos, somos mais fortes. E para lutar pelas melhorias que o setor pet precisa, uma associação é mais forte que uma empresa sozinha.

Acesse: http://ww2.hercosulalimentos.com.br/pt.

Soma

Desempenho, carinho e bem-estar animal

Prazer em nutrir é o lema da Soma Alimentos, empresa localizada no município de Rio Pomba, Minas Gerais, desde 1995. Atenta à questão da responsabilidade social, a companhia procura minimizar os impactos da tecnologia na natureza. Por isso, adota medidas para a economia de água e energia. Helder Martins, diretor geral da empresa, fala sobre o desenvolvimento de produtos e os desafios do setor.

Como é o processo de pesquisa e desenvolvimento de produtos em uma empresa 100% nacional?

Muito mais do que rações e suplementos, a empresa oferece produtos completos, funcionais e tecnológicos. As demandas são levantadas pelo time técnico-comercial, composto por profissionais gabaritados e especializados em administração, engenharia de produção, tecnólogo em alimentos, medicina veterinária e zootecnia, sempre buscando o alimento adequado para cada fase do animal.

Qual a representatividade dos pet para as atividades da empresa?

Atualmente, produtos pet representam 25%, enquanto insumos equivalem a 75% do nosso faturamento. Com a ampliação do mix de produtos pet e das áreas de atuação, esperamos que esse segmento alcance 50% do faturamento em um período de três anos.

Como entende os principais desafios do setor atualmente, e qual caminho deve ser trilhado?

A alta carga tributária e a insegurança jurídica são sem dúvida os maiores desafios que enfrentamos. Precisamos demonstrar nossa importância socioeconômica para conseguirmos a revisão da tributação do setor.

Qual a importância de associar-se a uma entidade representativa do setor pet, como é a Abinpet?

Considerando os desafios que encontramos no dia a dia da empresa, somados aos desafios do setor já citados anteriormente, percebemos que ser um associado Abinpet é importante por se tratar de uma entidade muito bem estruturada, que defende e auxilia  as empresas.

Acesse: http://www.somaalimentos.com.br/.