luopet

O que há de melhor em petiscos

 

A Luopet iniciou sua história em 2015, pautada em responsabilidade, respeito aos clientes, e principalmente cuidado e nutrição dos pets. Comprometida com a excelência na qualidade dos produtos, a empresa, localizada em Descalvado, no interior de São Paulo, atende a todas as regulamentações e contribui para o meio ambiente reaproveitando a água da chuva. A seguir, o diretor geral Bernard Pouloux, fala sobre a escolha de trabalhar com petiscos e sobre o mercado pet brasileiro.

 

Como é o processo de pesquisa e desenvolvimento de produtos na Luopet?

Na Luopet, o desenvolvimento dos produtos é pautado em pesquisas de inovação e funcionalidade, lideradas por especialistas em nutrição de cães e gatos. O resultado são snacks saborosos e exclusivos, feitos com o que há de melhor em ingredientes e matérias-primas e com formatos diferenciados.

O mercado pet é bem amplo, o que levou a empresa escolher segmentar em petiscos?

O segmento de petiscos representa apenas 1% do mercado total de pet food e apenas 20% dos proprietários de cães e gatos compram petiscos. Diante deste cenário, vimos oportunidade para fazer e desenvolver.  Atualmente temos duas linhas: a Cat Menu, com quatro produtos, e a Dog Menu, com três.

Em sua opinião, quais os desafios do mercado pet brasileiro?

Eu vejo que faltam informações claras para os proprietários para que eles possam adquirir o produto que realmente buscam. Uma boa solução seria o treinamento contínuo nos pontos de venda.

Quais foram os motivos que os levaram a associar-se à Abinpet?

Eu já conhecia a Abinpet através de outra empresa na qual trabalhei; éramos associados. Posteriormente, fui Presidente de Conselho da instituição. Acho de extrema importância fazer parte da associação de classe do meu segmento, para assim participar e contribuir com a evolução do mesmo.

Acesse: http://luopet.com.br/.

nutridani

Mantendo o seu pet seguro

 

Fundada há 15 anos, a Nutridani, empresa localizada em Cambira (PR), especializou-se em alimentos completos e balanceados para cães e gatos. Na entrevista a seguir, o diretor executivo Walter Lima Júnior, fala sobre o mercado pet e os diferenciais da empresa.

 

Que tipo de produto a empresa fabrica e quais os principais mercados dentro do setor pet?

A Nutridani trabalha com rações para cães e gatos, atendendo o mercado de produtos básicos e intermediários.

Qual o principal diferencial da Nutridani em um mercado tão competitivo?

Acredito que o grande triunfo da Nutridani seja a eficiência na logística. Hoje, todos os estados são atendidos por meio da distribuição, com rapidez e agilidade. Isso evita a ruptura nas vendas.

Na sua opinião, quais são as oportunidades e desafios do mercado pet brasileiro?

O mercado pet ainda tem muito espaço para crescer. Algumas regiões brasileiras possuem grande potencial de compra. Além do crescimento vertical, com aumento da participação dentro das lojas já atendidas, identificamos espaço para crescer horizontalmente, em cidades que ainda não estão sendo exploradas. Contudo, as questões tributárias são um dos maiores desafios de crescimento do setor. A simplificação do modelo tributário ajudaria na expansão.

Quais foram os motivos que levou a empresa a se associar à Abinpet?

Escolhemos trabalhar com a Abinpet por conta da assessoria prestada à nossa empresa. Todos os contatos feitos com a Associação foram prontamente atendidos e resolvidos.

Acesse: http://www.nutridani.com.br/.

lupus

Fomentando relacionamentos com distribuidores

 

Com o propósito de tornar-se uma das maiores empresas de pet food do Brasil, a Lupus Alimentos originou-se em 2009 da conceituada Nutriara Alimentos, fundada 18 anos antes. Comprometida com a nutrição e segurança alimentar dos milhares de animais que consomem seus produtos, a empresa estabeleceu parcerias com qualificados fornecedores de matérias-primas, asseguradas por análises em seu moderno laboratório.

Com uma equipe de aproximadamente mil funcionários integrados e qualificados, a Lupus Alimentos ainda contribui com a geração de mais de oitenta mil empregos indiretos. A seguir, o gerente de marketing Antenor Romanini fala sobre a empresa e o mercado pet.

Quais são os principais focos de desenvolvimento da empresa neste momento?

A Lupus Alimentos tem como objetivo desenvolver produtos completos, que cumpram a exigência do mercado e atendam às expectativas nutricionais que os pets necessitam. A empresa também investe em equipamentos e tecnologia para manter o padrão das marcas e produtos que comercializa. Com cinco unidades fabris localizadas em Santa Luzia (MG), Rio Bonito (RJ), Ponta Grossa (PR), Guapimirim (RJ) e Feira de Santana (BA), temos como meta ampliar nosso parque industrial e criar novos produtos, para assim aumentar nossa participação no mercado.

Qual o principal diferencial da Lupus em um mercado tão competitivo?

A empresa distribui em todo Brasil e também para alguns países do Mercosul, por meio de uma ampla e eficiente rede de distribuidores, que atende e prepara seus milhares de pontos de vendas. A logística é um de nossos mais importantes diferenciais e, por este motivo, investimos e fortalecemos a relação com os distribuidores.

Em sua opinião, quais são as oportunidades e desafios do mercado pet brasileiro?

As oportunidades são amplas, pois o mercado pet é um segmento em alta já há alguns anos.

Quanto aos desafios, o maior deles, com certeza, é garantir a qualidade e o padrão provenientes das matérias-primas de excelência que utilizamos e vinculá-los a um preço acessível.

Por quais motivos optou por se associar à Abinpet e quais são suas expectativas?

Estabelecer parcerias auxilia no desenvolvimento e na ampliação da visão empresarial – e esse elo é sempre vantajoso a todos os envolvidos. Além disso, acreditamos que ser um associado da Abinpet ajuda a consolidar a marca, e a gerar mais confiança e aceitação dos produtos no mercado pet.

Acesse: http://lupusalimentos.com.br/.

Nutrópica

Pioneirismo e tradição

 

Fundada por um grupo de pessoas apaixonadas pelo o que fazem, a NuTrópica foi criada com a missão de oferecer o que há de melhor e mais sofisticado em nutrição para pequenos animais. Há 20 anos no mercado, a empresa trabalha o conceito de alimento espécie específico, que consiste em basear todo o processo de pesquisa e desenvolvimento dos produtos nas necessidades e características de cada espécie. José Selmi, sócio da empresa, conversou com a Abinpet sobre os desafios do setor e sua paixão por aves.

NuTrópica é pioneira em desenvolvimento e produção de alimentos para aves. O que despertou o interesse neste segmento?

A empresa é resultado de uma paixão pessoal. Sempre gostei de animais e administrava uma empresa de alimento para cães e gatos. Decidi criar a NuTrópica para focar em aves e pequenos mamíferos. Hoje, temos orgulho em ser a primeira empresa na América Latina a desenvolver e produzir alimentos Super Premium para essas espécies.

Qual a representatividade do setor pet para as atividades da empresa?

O setor pet representa 100% do nosso negócio. Nosso foco principal é a produção de alimentos Super Premium, por isso cada produto é elaborado a partir de uma combinação exclusiva de grãos integrais, frutas desidratadas, ovos, mel, etc. Para nós, a saúde, bem-estar e longevidade dos pequenos animais vêm em primeiro lugar.

 

Em sua opinião, quais são as oportunidades e desafios deste mercado?

Devido às mudanças da sociedade, homens e mulheres trabalham, moram em apartamentos pequenos e não mais em casas com quintais grandes. Por isso, o mercado de pequenos mamíferos como ferret, hamster, porquinho da índia aumentou. Então temos um grande potencial de consumo, somando ainda o fato de o Brasil ser o 2° país em quantidade de aves.

Um micro desafio seria mudar o mau hábito das pessoas de alimentar aves com semente e não com ração. Só as sementes não garantem os nutrientes necessários a esses animais. Já o macro desafio seria superar a crise econômica que afeta o país e interfere não só no mercado pet, mas em todos os demais, e faz, por exemplo, o dono do animal comprar alimento sem qualidade.

Por que optou por se associar à Abinpet?

Ser um associado Abinpet foi uma decisão antiga e de grande valia. O setor precisa estar unido para se tornar mais forte e, além disso, a troca de informações e serviços prestados pela associação são muito importantes.

Acesse: http://nutropica.com.br/.