procaoAmpliar a linha de higiene animal e explorar mais o mercado são objetivos da Procão. A marca é vice-líder na categoria de higiene animal e tem um portfólio com mais de 40 produtos voltados para cada etapa de limpeza, seja do animal de estimação ou mesmo do ambiente onde ele se encontra. Isso é feito com o acompanhamento de um profissional da área de medicina veterinária, exclusivo da Procão. A Coordenadora de Marketing, Maria Laura, fala um pouco sobre os produtos e especialidades da marca.
Quais são os principais focos de desenvolvimento de sua empresa neste momento?

Queremos focar na ampliação da linha de higiene, oferecendo produtos específicos para a pele/pelagem do animal, além de explorar e desenvolver melhor alguns nichos do mercado.

Quais são os seus diferenciais?

A Procão desenvolve fórmulas com base em pesquisas de respeitados centros, a fim de proporcionar ao cliente e ao seu pet toda a eficácia e qualidade no produto final. Além de trabalhar com duas linhas de shampoos, uma para gatos e outra de cuidado para peles sensíveis dos cães, a Procão se preocupa com a rotina do pet. Por isso, trabalha com desinfetantes para limpeza da casa, produtos para demarcar onde o animal pode ou não fazer suas necessidades, condicionadores e deo colônia.

Em sua opinião, quais são os principais desafios para se tornar líder de vendas?

Trabalhar melhor os canais ainda não explorados dentro do portfólio de distribuição de produtos pet, como canais especializados, nos quais a marca não está 100% presente. Por meio dessa ação, queremos entender o perfil do cliente e comercializar produtos que o atendam.

Por quais motivos optou por se associar à Abinpet e quais são suas expectativas?

A Abinpet é um importante e respeitado órgão do setor, que nos auxilia a conduzir o negócio nos mercados nacional e internacional.

Acessehttp://www.procao.ind.br/pt/home/.

Centagro

Crescer nacionalmente e internacionalizar os negócios. Estes são os focos centrais da Centagro, que atua no segmento veterinário com expertise no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos destinados aos animais de companhia.  Hoje, participa do mercado com três linhas específicas: XANDOG, ectoparasiticida; CENTAGRO VET, medicamentos e PET SMACK, dermocosmética. A empresa acompanha fielmente o crescimento e a expansão do setor, no intuito de consolidar a marca Centagro em todo o território nacional e internacional. Andréia Tavares Arantes, Diretora de Comunicação & PDI, conta sobre a expansão da empresa e desafios do setor.

Quais são os principais focos de desenvolvimento de sua empresa neste momento?

A prioridade atual é disponibilizar a qualidade dos produtos Centagro e sua consolidação no mercado interno para o mercado externo, por meio da internacionalização da empresa e, como consequência, obter os bônus da exportação como redução da carga tributária, redução do risco de mercado, aquisição de uma cultura exportadora e gerar diferenciação no mercado interno, ao certificar os produtos com padrão internacional de qualidade. A variedade e a qualidade da linha de cosméticos permitem que o ingresso em locais estratégicos na América Latina seja possível.

Quais são os seus diferenciais, além de trabalhar com três linhas que atendem cães e gatos?

Nosso diferencial está na garantia da qualidade de tudo o que produzimos. Investimos constantemente em pesquisa e desenvolvimento de produtos mais modernos com ativos, embalagens e materiais inovadores, seguros, práticos e financeiramente viáveis à realidade de nosso país. Além disso, outro grande destaque é o atendimento ao cliente para a solução de problemas, o esclarecimento de dúvidas e a certeza de oferecer segurança e lucratividade aos nossos parceiros. Realizamos também um trabalho com foco no ensino e treinamento de profissionais ligados ao setor veterinário ou áreas afins, como banhistas, esteticistas animais, proprietários de micro e pequenas empresas, entre outros. Acreditamos que educar é essencial, não apenas para sanar dúvidas, mas também para identificar as dificuldades do dia a dia e transmitir conhecimento embasado em situações reais.

Em sua opinião, quais são os principais desafios do setor? E como agir para solucioná-los?

O maior desafio hoje é o exercício da criatividade e inovação visando a lucratividade frente à política de alta carga tributária. Para a Centagro, é tornar-se cada vez mais presente e conhecida em todo o território nacional e levar nossa expertise para outros parceiros com a internacionalização de nossas marcas.

Criar novos produtos e serviços para ampliar a fidelidade com o cliente e maximizar a lucratividade são os projetos principais, não só para o ano de 2015, mas para o nosso planejamento estratégico de longo prazo.

Por quais motivos optou por se associar à Abinpet e quais são suas expectativas?

A Abinpet é a associação que melhor representa o setor pet brasileiro. A Centagro acredita ser muito útil esse suporte no segmento foco do nosso trabalho com acesso aos dados de mercado, pesquisas e participação de forma mais ativa em ações capazes de gerar conhecimento, estrutura e força para atuar em novos desafios.

Desde que nos associamos, participamos de diversos trabalhos, feiras internacionais e outras ações. Com certeza, sozinhos não teríamos capacidade gestora para tal. O Projeto de Desenvolvimento e Inovação das Indústrias Pet (PDI Pet) é um ótimo exemplo de projeto que pode nos ajudar no nosso principal objetivo, a internacionalização. A parceria com entidades sérias, idôneas e competentes pode alavancar muitas oportunidades e novos desafios e, com certeza, acreditamos e estamos juntos da Abinpet nessa iniciativa e podemos dizer que já colhemos bons frutos.

Acesse: www.centagro.com.br.

pipidollys

A Pipi Dolly’s trouxe para o mercado pet um produto diferente e inovador: o sanitário para cães, que é uma solução sustentável e pode substituir o uso de tapetes higiênicos ou jornais. Além disso, é um acessório higiênico, pois mantém as patas dos animais secas após as necessidades. Christiane Campello Costa, Diretora Administrativa da companhia, fala um pouco sobre os diferenciais da empresa.

Quais benefícios a expansão que o setor tem sofrido ultimamente tem trazido para a sua empresa?

A economia do país não está passando por um bom momento em geral. No entanto, o mercado pet continua em expansão e isso faz com que não sejamos atingidos pela crise, ajudando a empresa a crescer e evoluir.

Quais são os seus diferenciais?

O diferencial mais importante é ter trazido um  produto inovador ao mercado pet.

Porque a escolha de um produto tão específico como o sanitário Pipi Dolly’s?

O mercado pet, em âmbitos nacional e internacional, ainda não tinha uma empresa especializada em sanitário para cães e acreditamos que seria um nicho de mercado muito bom.

Por quais motivos optou por se associar à Abinpet e quais são suas expectativas?

A Abinpet proporciona reconhecimento das empresas no exterior por meio das feiras que promove. Estamos sempre informados de como o mercado pet está evoluindo, já que fazer parte de uma associação traz força e grandes oportunidades para as empresas.

Acesse: www.pipidollys.com.br.

Petix

Os donos investem cada vez mais em cuidados para seus pets e o mercado está se expandindo e oferecendo, entre outras coisas, praticidade. Os tapetes higiênicos são um grande exemplo disso. A Petix é líder de mercado do segmento desde 2013, além de ser uma das principais marcas pet do Brasil. O sócio diretor da companhia, Luiz Fernando Lourenço, discorre sobre seu projeto de expansão e expectativas.

 

Quais são os principais focos de desenvolvimento de sua empresa neste momento?

Em 2014, transferimos nossa planta para um local com o dobro da capacidade de produção e nos preparamos estruturalmente para os próximos 5 anos. Dessa forma, agora em 2015, estamos focados na expansão de novos canais de venda.

Quais são os seus diferenciais?

A qualidade dos nossos produtos é, sem dúvida, o nosso diferencial, além da grande escala de produção que atingimos, permitindo que o consumidor adquira um produto de qualidade por um preço justo.

Em sua opinião, quais são os principais desafios do setor, principalmente para empresas que agem sempre respeitando o meio ambiente?

A carga tributária brasileira e custos de frete são muito altos e esse é o maior desafio de qualquer indústria no Brasil.

Por quais motivos optou por se associar à Abinpet e quais são suas expectativas?

Acreditamos que nossa associação com a Abinpet contribui para endereçar vários temas importantes: consolidação de informações sobre o setor, questões tributárias e normativas junto ao governo, assistência ao nosso projeto de exportação. Isso nos mantém informados e atentos às mudanças do mercado.

Acesse: www.petix.com.br.