fosferpet

A FOSFERPET é uma empresa de nutrição animal fundada em 2007, com sede localizada na cidade de Presidente Prudente, Estado de São Paulo. Os produtos da FOSFERPET são compostos por alimentos completos, desenvolvidos e baseados em modernos conceitos de nutrição, cuidadosamente formulados e balanceados visando atender às exigências nutricionais de cães e gatos. O Diretor e Sócio Administrador da companhia, Eduardo Pasquini de Oliveira, fala um pouco sobre perspectivas e desafios abaixo.

Quais são os principais focos de desenvolvimento da FOSFERPET neste momento?

A FOSFERPET ainda é uma empresa jovem em fase de abertura, crescimento de novos mercados e estruturação organizacional interna. Ainda estamos na busca pela consolidação e maturação no mercado PET, através de nossas linhas Premium e Superpremium.

Quais são os seus diferenciais?

Nesse mercado altamente competitivo e com empresas extremamente competentes e consolidadas, queremos nos diferenciar através de um atendimento exclusivo aos nossos clientes por parte de todos os nossos colaboradores (comercial, logística, qualidade, administrativo e financeiro). Nossos produtos são concebidos com matérias-primas de alta qualidade, que superam as expectativas dos nossos clientes. Preços competitivos e acessíveis aos clientes, com entrega pontual de nossos produtos também desempenham papel fundamental em nossas premissas. Além disso investimos numa estrutura física moderna, com garantia de qualidade em todas as etapas de produção, proporcionando os melhores resultados nutricionais aos animais de estimação de nossos clientes.

Em sua opinião, quais são os principais desafios do setor? E como agir para solucioná-los?

Hoje o principal desafio é a alta carga tributária que incide em nossos produtos que são taxados como supérfluos. Agora especialmente, com o decreto do governo, que definiu que a alíquota do IPI aplicável é 10%.

Esse desafio teremos que ganhar primeiramente, de forma imediata, na esfera jurídica. Posteriormente sensibilizar nossos governantes que aprovam leis nesse país, sobre o real significado dos alimentos para animais de estimação, que hoje são considerados como filhos e membros das famílias e sua alimentação adequada é tão importante quanto a do ser humano.

Paralelo a isso é imprescindível buscar a união, e convidar toda a cadeia produtiva do setor, tais como fornecedores de matérias-primas e equipamentos, canais de vendas, consumidores e ONG´s de animais, para ajudar a pressionar e mostrar qual é a nossa realidade e o que significa esse aumento e essa alta carga tributária aos consumidores.

Por quais motivos optou por se associar à Abinpet e quais são suas expectativas?

O modelo de associação para unir empresas e indústrias é o que tem ajudado vários setores da economia a superar algumas barreiras, gerando renda e empregos.

Esses propósitos são hoje, através da representação da Abinpet e da união de seus associados, um dos motivos de entrarmos para esse time.

Nossa expectativa é de que através da Abinpet nosso setor tenha mais reconhecimento, junto a várias instituições neste país, bem como uma maior profissionalização do setor pet.

Acesse:  www.fosferpet.com.br.

vetnil

Há 22 anos no mercado de saúde animal, a Vetnil é uma empresa 100% nacional que tem um dos cinco maiores laboratórios do setor Pet no Brasil. Além disso, participa dos principais eventos globais do setor e exporta para mais de 12 países. Pautada na inovação e na busca da excelência, a Vetnil é uma empresa focada em contribuir para o crescimento do setor e em ajudar a desenvolver as competências de seus colaboradores. O Diretor de Marketing e Novos Negócios da companhia, Cristiano de Sá, fala um pouco sobre a presença da Vetnil no mercado.

Há mais de 10 anos a Vetnil implantou o projeto “Receituário do Futuro”. Qual o principal objetivo dessa iniciativa e qual a importância de aproximar a indústria do campo acadêmico?

O projeto Receituário do Futuro foi desenvolvido para levar informações aos acadêmicos de medicina veterinária, com o objetivo de mantê-los atualizados sobre as inovações que ocorrem na indústria. Com essa iniciativa, conseguimos aproximar o estudante da realidade do mercado e também estreitamos os laços com as instituições de ensino, promovendo e incentivando projetos de pesquisa, vagas de estágios, participação em eventos, visitas à empresa, entre outras ações.

Atualmente a Vetnil exporta para mais de 12 países por todo o mundo. Que tipo de apoio e/ou incentivo a indústria precisa para aumentar a participação em mercados internacionais?

A grande dificuldade para uma empresa brasileira crescer no mercado internacional são as mesmas apresentadas para o crescimento no mercado interno. Entre as principais, é possível citar falta de infraestrutura, excesso de burocracia, processos mal formatados e morosidade dos órgãos públicos. Outro fator que dificulta bastante a vida das empresas brasileiras é a imagem que o Brasil tem lá fora, a qual estava melhorando, mas nestes últimos anos perdemos esta conquista e voltamos a ter uma imagem de país extremamente corrupto e não sério. Por isso, o grande incentivo deve vir por parte do governo, facilitando as exportações através de processos mais simplificados e rápidos e com a tentativa de reconquistar a credibilidade do país no exterior. Temos um longo caminho pela frente.

Por quais motivos optou por se associar à Abinpet e quais são suas expectativas?

A Abinpet dá um grande apoio ao nosso setor. Há muitas iniciativas lideradas pela associação que seriam inviáveis para os associados realizarem individualmente, como o convênio realizado com a Apex-Brasil, o Programa Nacional de Resíduos Sólidos Pet, a Campanha Setorial para divulgar os benefícios de se ter um animal de estimação, as reivindicações do setor junto aos órgãos reguladores e fiscais, entre outras ações. A Vetnil está presente na maioria dessas iniciativas, então há muitos benefícios em se associar. Esperamos que a associação continue sendo bastante atuante e aumente cada vez mais suas ações em prol do mercado e de seus associados.

Acesse:  www.vetnil.com.br.

Kelco

Com 33 anos de existência, a Kelco Pet Care, líder na fabricação de snacks e granulados para cães e gatos, consolidou as marcas Keldog, Kelcat, Pipicat, Putz, Mitzi e Kelzoo. O Diretor Executivo da companhia, Clovis Anseloni, fala sobre manter a liderança e destaca a importância da inovação como diferencial competitivo.

Quais são os principais focos de desenvolvimento de sua empresa neste momento?

Buscamos cada vez mais a consolidação de nossa liderança no mercado em que atuamos. Estamos em várias frentes como granulados, bifinhos, snacks e uma linha funcional com produtos inovadores e diferenciais palpáveis para nosso consumidor. Ser uma das maiores empresas do setor de snacks e granulados sanitários nos obriga a ter altos níveis de qualidade e entregar benefícios para nossos consumidores, que estão cada vez mais exigentes.

Quais são os seus diferenciais?

Inovação e a agilidade. Estamos presentes em todo território nacional graças à capilaridade de nossos clientes/parceiros, que são motivos de grande orgulho desta família.

Em sua opinião, quais são os principais desafios do setor? E como agir para solucioná-los?

Por vir do setor de alimentação humana, um mercado um pouco mais maduro, acredito que o setor pet está em sua “puberdade”. Ainda somos vistos – e me incluo neste segmento – como um setor pouco profissional, devido às praticas adotadas e à alta carga tributária. No entanto, a seriedade de diversas fabricantes e de grandes varejistas auxiliam de forma crescente a profissionalização e amadurecimento do setor. A Abinpet trouxe grandes ganhos à categoria de pet food, pois precisamos de uma visão fiscalizadora e regulatória dos órgãos ministeriais envolvidos.

Por quais motivos optou por se associar à Abinpet e quais são suas expectativas?

Precisamos estar unidos para fazer do setor pet um setor forte, com presença e visibilidade frente aos órgãos governamentais, além de fomentar a profissionalização do setor. Minha expectativa está relacionada em sermos agentes de mudança em busca de um mercado cada vez mais profissional, adequado em produtos e justo em sua carga tributária.

Acesse:  www.kelcopetcare.com.br.

kemin

A Kemin Industries é uma empresa de biociência de propriedade familiar e de capital fechado. Tem cerca de 2.000 funcionários no mundo todo, fornece globalmente ingredientes especiais para as indústrias de alimentação humana e animal, bem como para os mercados de saúde, nutrição e beleza. A empresa fabrica mais de 500 produtos vinculados à nutrição e à saúde de seres humanos e animais em todo o mundo. A Diretora Comercial da companhia, Barb Howe, conta mais sobre os projetos com os quais a empresa está envolvida no Brasil.

Quais são os principais focos de desenvolvimento de sua empresa neste momento?
Com mais de 30 anos de experiência na indústria pet food, temos um profundo entendimento sobre a fabricação de pet food e dos fatores que afetam a qualidade destes produtos. A empresa está posicionada para inovar continuamente e trazer novas soluções de antioxidantes e palatabilizantes ao mercado.

Quais projetos, sejam de caridade ou sustentabilidade, a Kemin apóia no Brasil?
Nós somos ativos no CBNA, FenAgra e em alguns eventos da UNESP- Jaboticabal para promover a saúde e a nutrição dos animais de estimação em todo o país. Como um fornecedor de ingredientes, estamos constantemente trabalhando para identificar e desenvolver alternativas sustentáveis​​. Hoje, ingredientes feitos a partir de moléculas sustentáveis ​​representam mais de 35% das nossas vendas globais, reduzindo não apenas o nosso impacto ecológico, mas também o de nossos clientes.

De que forma a empresa procura se destacar das concorrentes?
A Kemin auxilia os clientes a entenderem plenamente os seus métodos e necessidades de aplicação do produto, porque sabemos que cada decisão afeta as chances de desempenho do produto, as vendas e a rentabilidade. Nós estamos dispostos a auxiliar antes, durante e depois de uma compra, prestação de apoio técnico e de laboratório adicional para verificar o desempenho dos nossos produtos e fornecer o feedback. Em suma, o nosso processo não está completo até que os nossos clientes estejam satisfeitos.

Por quais motivos optou por se associar à Abinpet e quais são suas expectativas?

Enxergamos a Abinpet como responsável por fornecer serviços e informações ao mercado pet food. Como este mercado continua a crescer, este compartilhamento de informações irá se tornar ainda mais fundamental.

Acesse: http://www.kemin.com.