Os integrantes da cadeia pet prestam um serviço essencial à comunidade, garantindo abastecimento de alimento completo (rações), produtos de higiene e medicamentos veterinários. É por isso que devem permanecer abertos, observando-se todas as medidas para mitigação da covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Para conscientizar a população, e em especial as cidades e municípios que estabeleceram fechamento de pet shops, clínicas veterinárias e similares, a Abinpet – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação lança um vídeo que mostra a importância dos profissionais do setor e o papel dos nossos pets no cotidiano das famílias.

“Nessa hora difícil, é necessário cuidarmos de toda a família, e isso inclui os animais de estimação também. Esta é uma realidade que veio para ficar no Brasil, e que promove bem-estar para seres humanos e animais. Todo os setor pet está trabalhando para colaborar na luta contra a pandemia, e para manter esse segmento ativo.”

José Edson Galvão de França
Presidente-executivo da ABINPET.

 

Junte-se a nós e mostre seu apoio!
#estamosaquipelospets

Em Brasília, Abinpet participa de seminários de defesa agropecuária e tributação

A Abinpet esteve em diversos encontros do setor agro em Brasília no último mês. Entre os destaques está a presença da entidade em seminários organizados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Um deles foi I Seminário sobre Missões Internacionais em Defesa Agropecuária. O evento aconteceu entre os dias 18 e 19 de fevereiro, na Enagro – Escola Nacional de Gestão Agropecuária.

Entre os assuntos discutidos com o setor privado estiveram temas como “As missões internacionais e sua relevância para o comércio exterior – MRE”; “Negociações internacionais no âmbito do Mapa – SCRI” e Missões recebidas pela SDA no Brasil – histórico e perspectivas – DSN/SDA”

Também no dia 19 de fevereiro, a entidade participou do seminário Tributação no Agro: Aspectos da Competitividade.

A Abinpet participou no mês de novembro da Oficina de Construção da Agenda Regulatóriapara o biênio 2020-2021, da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA). O órgão faz parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Na pauta estiveram assuntos como saúde animal e insumos pecuários, alimentação e inspeção animal, sanidade vegetal e insumos agrícolas.

“Nosso objetivo dentro do evento foi verificar, dentro desses temas apontados pelo MAPA, quais são mais importantes para nosso setor”, comenta Bárbara Mião, gerente técnico-regulatória da entidade.

Entre os assuntos explorados estiveram tópicos como registro de produtos destinados à alimentação de animais de companhia; registro de estabelecimento e produtos de alimentação animal; regulamentação de aditivos e requisitos de importação de produtos para alimentação animal; resíduos e contaminantes em produtos para alimentação animal, entre outros.

Abinpet reúne empresários do setor na capital paulista.

No último dia 5, a Abinpet reuniu associados e convidados em São Paulo, no IX Encontro de Empresários do Setor Pet. O encontro aconteceu no L’Hotel Porto Bay.

Além do almoço de confraternização, o presentes puderam assistir palestra de Luiz Rasquilha CEO da Inova Business School, com o tema “As empresas do amanhã”. Rasquilha é professor da FIA e da Fundação Dom Cabral, e conselheiro do G100 Brasil. Autor e coautor de 18 livros sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação, foi orador TedX e atua como consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.

A equipe da entidade também apresentou resultados das ações de 2019 e os próximos passos que devem ocorrer em 2020.