História

 

A Abinpet surgiu há 40 anos, em 1980, como Anfar – Associação Nacional dos Fabricantes de Ração. Desde então, viu o segmento da indústria brasileira voltado aos animais de estimação se transformar intensamente.

 

De Anfar, mudamos de nome para Anfal – Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação em 1999. Um dos motivos foi que, depois de duas décadas, identificamos a necessidade de ampliarmos nosso escopo. A ideia era atender a demanda do segmento, que havia mudado: não existia mais apenas a indústria de pet food, e o mix de produtos se diversificava cada vez mais.

 

O mercado se transformava rapidamente no Brasil e no mundo. Mais produtos, novas demandas e uma conscientização cada vez maior de que nossos melhores amigos estavam, cada vez mais, dentro de casa, e não apenas em nossos quintais. Passamos a compreender melhor suas personalidades, seus costumes próprios e o bem recíproco que surge da relação entre humano e animal.

 

Hoje, com o desenvolvimento do mercado pet no Brasil representamos as indústrias dos segmentos de pet food (alimento completo), pet care (equipamentos, utilidades e produtos de higiene e beleza), pet vet (medicamentos veterinários) e ingredientes.

 

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação representa atualmente um setor essencial para o país, relevante para a economia e que emprega milhares de pessoas em todo o território nacional.