Abinpet discute no MAPA abertura do mercado chinês

MAPA Zoom MeetEm fevereiro, a Abinpet também participou de reunião por teleconferência com a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI) e com a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A reunião abordou temas como as revisões de Certificado Sanitário Internacional pendentes, e a possibilidade de abertura de mercado chinês para alimentos para animais de estimação com ingredientes derivados de ruminantes.

O resultado foi positivo. A SCRI deve se reunir com a Abinpet mensalmente para atualizar revisões que já estão em andamento. Ainda em fevereiro, deve acontecer mais uma reunião junto do Ministério das Relações Exteriores – Itamaraty.

Estiveram presentes os secretários da SCRI (Embaixador Orlando Leite Ribeiro) e da SDA (José Leal), o diretor do Departamento de Temas Técnicos, Sanitários e Fitossanitários (Leandro Feijó) e os Coordenadores da CGTSF (Coordenação-Geral de Temas Sanitários e Fitossanitários) e COINTER (Coordenação de Temas Internacionais).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também