Abinpet apresenta ao DIPOA prioridades da indústria para 2021

A Abinpet participou de reunião com a Diretora do DIPOA – Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, no dia 29 de janeiro. Na pauta, prioridades para o setor de Alimentação de Animal de Estimação em 2021.

Estavam presentes responsáveis por outros Departamentos e Divisões do DIPOA, órgão que compõe a Secretaria de Defesa Agropecuária do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Entre os assuntos, a Instrução Normativa Nº 110/2020, que trata das matérias-primas aprovadas como ingredientes, aditivos e veículos para uso na alimentação animal, além do Ofício-Circular Nº 47/2020, com procedimentos relativos à certificação sanitária de matérias-primas e dos outros produtos de origem animal oriundos de estabelecimentos registrados no DIPOA.

Outro assunto discutido foi a alimentação caseira e natural. A Abinpet tem dialogado com o DIPOA para melhorar a definição do que são alimento natural e caseiro, e quais os critérios para estabelecimentos que produzem e vendem esses produtos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também