Abinpet atuante junto ao MAPA

IPB

Abinpet em reunião com ministra Tereza Cristina

A associação segue atuante com um calendário intenso de reuniões junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Em agosto o presidente-executivo José Edson Galvão de França participou de reunião virtual com a ministra Tereza Cristina, representando a Câmara Setorial Pet.

A reunião aconteceu no dia 17, como parte da II Conferência Nacional de Câmaras Setoriais e Temáticas. Na ocasião, o representante da Abinpet pôde expor as principais demandas do setor.

 

Grupo de Trabalho Intercâmaras discute reforma tributária no MAPA  

No dia 19, a conselheira-adjunta tributária da entidade, Cláudia Horta Queiroz, e a executiva de Relações Institucionais, Martina Campos, participaram do Grupo de Trabalho Intercâmaras do MAPA, em reunião sobre tributação. A reunião também foi feita em ambiente virtual.

A expectativa é que as novas discussões sobre reforma tributária possam aliviar a alta carga de impostos do setor, que é parte do agronegócio brasileiro. Da reunião surgiram posicionamentos par auxiliar o diálogo entre o MAPA e o Ministério da Economia.

Vale lembrar que, ainda hoje, no caso de pet food, a cada R$ 1 gasto pelo consumidor mais de R$ 0,50 são impostos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também