MAPA: agronegócio mantém produção elevada durante junho

De acordo com o relatório Agrofoco, veiculado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o PIB agropecuário de 2020 de junho deve corresponder a 4,86% do total do país. No ano passado, o valor correspondia a 4,44% do PIB no mês. A variação anual acumulada para junho de 2020 em relação a junho de 2019 foi de 2,5% positivo.

O agronegócio, em geral, representa em junho 22,17% do produto interno bruto brasileiro, prova da relevância do setor, inclusive durante a pandemia, garantindo o abastecimento do país.

Entre outros destaques, a produção de grãos aumentou na comparação junho 2019 e 2020, de 242 milhões de toneladas para 250 milhões de toneladas.

Reativação do Comitê de Comunicação e Marketing

O Comitê de Comunicação e Marketing foi reativado, e é coordenado agora por Carla Pistori (Mars).

A ideia é que ele ofereça apoio ao Conselho Deliberativo da Abinpet, servindo também de elo com comitês de outras entidades, propondo e acompanhando ações que visem a imagem positiva do setor.

Os trabalhos serão baseados nos pilares do planejamento estratégico setorial, unificando a forma de comunicação do setor pet. As estratégias de comunicação institucional envolvem os públicos que o comitê entende como relevantes.

Os interessados em participar podem manifestar interesse por meio do email comunicacao@localhost

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também