O que há de melhor em petiscos
A Luopet iniciou sua história em 2015, pautada em responsabilidade, respeito aos clientes, e principalmente cuidado e nutrição dos pets. Comprometida com a excelência na qualidade dos produtos, a empresa, localizada em Descalvado, no interior de São Paulo, atende a todas as regulamentações e contribui para o meio ambiente reaproveitando a água da chuva. A seguir, o diretor geral Bernard Pouloux, fala sobre a escolha de trabalhar com petiscos e sobre o mercado pet brasileiro.
Como é o processo de pesquisa e desenvolvimento de produtos na Luopet?
Na Luopet, o desenvolvimento dos produtos é pautado em pesquisas de inovação e funcionalidade, lideradas por especialistas em nutrição de cães e gatos. O resultado são snacks saborosos e exclusivos, feitos com o que há de melhor em ingredientes e matérias-primas e com formatos diferenciados.
O mercado pet é bem amplo, o que levou a empresa escolher segmentar em petiscos?
O segmento de petiscos representa apenas 1% do mercado total de pet food e apenas 20% dos proprietários de cães e gatos compram petiscos. Diante deste cenário, vimos oportunidade para fazer e desenvolver. Atualmente temos duas linhas: a Cat Menu, com quatro produtos, e a Dog Menu, com três.
Em sua opinião, quais os desafios do mercado pet brasileiro?
Eu vejo que faltam informações claras para os proprietários para que eles possam adquirir o produto que realmente buscam. Uma boa solução seria o treinamento contínuo nos pontos de venda.
Quais foram os motivos que os levaram a associar-se à Abinpet?
Eu já conhecia a Abinpet através de outra empresa na qual trabalhei; éramos associados. Posteriormente, fui Presidente de Conselho da instituição. Acho de extrema importância fazer parte da associação de classe do meu segmento, para assim participar e contribuir com a evolução do mesmo.
Acesse: http://luopet.com.br/.