Pets são a nossa vida
Há mais de 15 anos no mercado, a Hercosul Alimentos nasceu em 2001 com os lançamentos das marcas ThreeDog e ThreeCats. Desde então, lança produtos inovadores e marcas consagradas no mercado. Com foco permanente em qualidade e atendimento, a empresa está sempre em busca do que há de mais moderno em tecnologias, nutrição e em técnicas de controle que agreguem qualidade e valor a seus produtos. Paulo Konzen, diretor comercial da empresa, fala um pouco mais sobre os processos da empresa na entrevista abaixo.
Qual tipo de produto a empresa fabrica e quais os principais mercados dentro do setor pet?
O mercado dentro do setor pet é bem amplo, mas a empresa se especializou em alimentos secos e úmidos para cães e gatos. As nossas principais marcas são Biofresh, Three Dogs, ThreeCats, Primocão, Primogato, Átila e Apolo. Nossos departamentos de Desenvolvimento de Produtos e Controle de Qualidade são formados por veterinários, nutricionistas, engenheiros e químicos altamente treinados, o que nos dá a certeza de que estamos fazendo o que há de melhor para o pet.
Como você compreende o setor no Brasil e quais os principais desafios para empreender neste meio?
Acredito que o setor pet ainda é bem promissor, porém, os impostos elevados e a falta de fiscalização dificultam a atuação no mercado.
Qual o papel das exportações para a Hercosul? Quais os principais mercados?
A exportação é uma questão estratégica para empresa. Com ela, buscamos um melhor posicionamento das marcas e dos produtos. Esperamos ter uma parcela bem representativa do faturamento da empresa por conta das exportações, que hoje estão concentradas na América do Sul. Graças as exportações, o crescimento almejado até 2020 é de 150%.
Quais foram os motivos que os levaram a se associar à Abinpet?
Entendemos que, unidos, somos mais fortes. E para lutar pelas melhorias que o setor pet precisa, uma associação é mais forte que uma empresa sozinha.