Nutriave

nutriave

Cuidado e modernidade para a nutrição animal

Com 30 anos de atuação na área de nutrição animal, a Nutriave possui um moderno parque industrial de 200 mil m², localizado em Viana, região central do Espírito Santo. O investimento em capacitação de seus profissionais e em novas tecnologias, sustentou ao longo dos anos o crescimento da Nutriave, que detém o maior mix de rações de alta qualidade para cães, gatos, pássaros e animais de produção. A empresa possui também como diferencial logístico um centro de distribuição, com frota própria para entrega e atuação em todo o território nacional. Na entrevista abaixo, Marco Túlio, gerente comercial da empresa, fala sobre os desafios do setor e os cuidados em relação ao meio ambiente.

Com tantos anos de atuação no mercado, quais são os principais desafios do setor no momento? Como a Nutriave tem agido para combatê-los?

Apesar de ser uns dos poucos setores da economia que ainda cresce, o momento crítico que o país está passando tem afetado diretamente na escolha de produtos de maior valor agregado. Além disso, temos enfrentado a escassez de algumas matérias-primas e o consequente aumento de custo sem que seja possível o repasse integral. Outra questão é a carga tributária excessiva e a falta de uma legislação mais clara sobre a classificação de produtos. Para combater tudo isso, a Nutriave Alimentos pauta suas ações em um dos pilares que compõem os seus valores: o respeito. Nossa preocupação começa pelo animal que receberá o alimento, o consumidor final que busca o melhor para seu pet, e a toda a cadeia de distribuição envolvida nesse processo. Respaldados por um Centro de Tecnologia Animal referência na América Latina, entregamos produtos e serviços que não só atendem as necessidades nutricionais, mas que melhoram a qualidade de vida destes animais. Entendemos que a melhor maneira de crescer é entregar excelência em tudo que fazemos.

Quais os projetos da empresa na área de sustentabilidade?

A Nutriave é responsável pelo recolhimento de carcaças de frigoríficos de peixes de boa parte do litoral do Espírito Santo, resíduos estes que antes seriam descartados no meio ambiente e hoje são transformados em farinha e óleo de peixe – matéria-prima de excelente valor biológico.  Na produção da farinha e do óleo, é gerado um efluente líquido utilizado na fertirrigação para a produção de eucaliptos, que alimentam as caldeiras da unidade industrial. Além disso, também nos utilizamos de diversas outras práticas industriais que visam diminuir os impactos ambientais no processo de produção e reaproveitamento da água no processo de produção.

Qual a representatividade do setor Pet para as atividades da empresa?

O setor de pet food responde por 48% do nosso negócio, o restante é composto por rações e suplementos para animais de produção.

Por que se associar à Abinpet?

Visando o fortalecimento do setor, a Nutriave decidiu se associar à Abinpet, por se tratar de uma associação representativa e atuante.

Acesse: http://nutriave.com.br/.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também