Argepasi

Argepasi

Quem ama alimenta com qualidade

 

Boa nutrição é sinônimo de saúde na Argepasi Alimentos, empresa instalada desde 2002 na cidade de Jaborá, Santa Catarina. A disponibilidade de profissionais capacitados e sensíveis às necessidades e peculiaridades dos animais, somada ao constante investimento em alta tecnologia de processamento e extrusão de alimentos, proporcionam produtos cada vez mais saborosos e nutricionalmente equilibrados. Desta forma, a qualidade de tudo que a Argepasi faz resulta em saúde e vitalidade para o animal de estimação.

Para saber mais sobre os processos de desenvolvimento, conversamos com Paulo Argenton, diretor geral da empresa.

 

Como é o processo de pesquisa e desenvolvimento de produtos em uma empresa 100% nacional?

O processo de desenvolvimento aqui na Argepasi baseia-se nas tendências de mercado. Pesquisamos o que o consumidor procura e então, juntamente com nossa equipe de nutricionistas e técnicos de produção, fabricamos nossos produtos.

Qual a representatividade do setor pet para as atividades da empresa?

O setor pet representa 50% das nossas atividades. Trabalhamos com cinco linhas de rações para cães e quatro para gatos. O restante corresponde a avicultura, aquacultura e eqüinocultura.

Como entende os principais desafios do setor atualmente, e qual caminho deve ser trilhado?

 O setor pet tem um alto índice de informalidade, favorecido pela falta de fiscalização do governo e fomentada pela enorme carga tributária. Isso dificulta nosso trabalho. Para enfrentarmos essa questão, decidimos apostar no incremento da qualidade e variedade de nossa linha de produtos.

Qual a importância de associar-se a uma entidade representativa do setor pet, como é a Abinpet?

Ser um associado Abinpet é importante porque acreditamos que nós e os demais associados podemos manter melhores condições de relacionamento com o poder público e reivindicar melhorias na regulamentação técnica e normativa do setor. Além disso, buscamos redução de tributos.

Acesse: http://www.argepasi.com.br/.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também