Produtos para higiene e beleza dos pets são cruciais para o bem-estar dos animais de estimação e suas famílias

A crescente oferta de produtos para animais reflete a importância que eles têm obtido na vida das pessoas, mas escolher produtos adequados, não alergênicos e testados, é prioridade na hora da compra.

 

Cada vez mais integrados a suas famílias, os animais de estimação têm ganhado mais e melhores opções de produtos para higiene, beleza e bem-estar animal. Mas, com novas alternativas, vêm novas preocupações, já que muitas vezes os cães e gatos – pets mais populares – chegam a compartilhar nossas camas, e ambientes como a sala de estar. A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) apoia a interação benéfica entre humanos e animais, e o uso de produtos de qualidade, que garantam a saúde do pet e de seus tutores.

A dog taking a shower with soap and water

Esse cuidado especial é endossado, também, por especialistas como a Pet Society – indústria de produtos para higiene, embelezamento e saúde animal. Cleiser Kurashima, gerente de Marketing da companhia, explica que banhos periódicos, escovação da pelagem para a remoção de nós e limpeza dos ouvidos, patas e partes íntimas começaram a se tornar rotina no dia a dia das pessoas que possuem animais em casa. “Estes cuidados ajudam a manter a pele e pelagem dos animais saudáveis e limpas. Os produtos de alta qualidade contêm ingredientes cosméticos, seguros e balanceados para atender às necessidades da pele e pelagem dos animais”. Já o uso de produtos de baixa qualidade, ou que não sejam específicos para animais, podem tornar a pelagem e pele sensibilizadas ou ressecadas.2

“A pele é uma barreira de proteção que, quando danificada, não consegue proteger eficientemente o animal das agressões externas. Outro problema é referente às matérias-primas utilizadas, pois quando não são de uso cosmético, podem trazer problemas à saúde do pet”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também