Matsuda, Nutrire, Special Dog e Pet Society receberam visitantes de todo o globo, além de participar de rodadas de negócio em uma das grandes feiras do setor pet no mundo.
As empresas Matsuda, Nutrire, Special Dog e Pet Society, que participaram de uma das maiores feiras da Ásia para o mercado de produtos e serviços para animais de estimação, a Pet Fair Asia, devem exportar US$ 1,15 milhão nos próximos 12 meses para aquele continente. O evento aconteceu de 18 a 21 de agosto, em Xangai, na China, e o pavilhão brasileiro foi viabilizado pelo Projeto Pet Brasil, uma iniciativa de incentivo às exportações da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O pavilhão brasileiro recebeu visitantes de países tão diversos como Chile, Coreia do Sul, Egito, Índia, Bahrein, Indonésia, China, Tailândia, Mianmar e Taiwan, contabilizando 132 contatos de negócios. As companhias nacionais também participaram de um matchmaking (rodada de negócios) organizado pela Apex-Brasil, no qual tiveram oportunidade de apresentar seus produtos e serviços com o objetivo de prospectar negócios e parcerias estratégicas com compradores de Taiwan, Hong Kong, Japão, Coreia do Sul, Singapura e Estados Unidos.
O faturamento do mercado pet mundial é, hoje, de US$ 102,2 bilhões, valor alcançado graças ao 1,56 bilhão de animais de estimação. O Brasil é o terceiro maior, com 5,3% desse valor, atrás dos Estados Unidos (42%) e do Reino Unido (6,7%). O país tem também a 4º maior população de animais de estimação do globo, com 132,4 milhões de pets, atrás da já citada China, dos Estados Unidos, com 226 milhões, e do Reino Unido, com 146,6 milhões. Essa alta representatividade do país no mundo é devida ao reconhecimento dos pets como membros da família e à alta especialização dos fabricantes nacionais.
Esta edição da Pet Fair Asia reuniu 800 expositores, que mostraram lançamentos e produtos para 22 mil compradores profissionais e mais de 61 mil visitantes, um crescimento de 30% sobre a edição de 2015.