DalPet

dalpet

É preciso aliar o trabalho da empresa com ações sociais e a sustentabilidade

 

Fundada em 1985, a Dalquim, que trabalhava basicamente com produtos químicos, deu vida à DalPet em 2002. Empresa do setor pet destinada à alimentação de animais de estimação, sua unidade fabril encontra-se em Três Barras (SC). Desde sua fundação, a DalPet busca produzir alimentos de alta qualidade, atendendo o mercado desde alimentos standard até Super Premium. Parte da produção é exportada para América do Sul, América Central e Ásia. Na entrevista abaixo, Regineia Bazzotti, gerente comercial da DalPet, compartilha as ações mais recentes da empresa.

O que incentivou a DalPet em fazer a campanha “1 tonelada de amor”?

Além de produzir alimentos saudáveis e com qualidade para os animais de estimação, a DalPet sempre se preocupou em aliar o trabalho com ações sociais. Além de ajudar pessoas nos resgates de animais abandonados, a DalPet beneficia muitas ONGs com a doação de alimentos. Em 2015, lançamos o Portal Me Leva Com Você (www.melevacomvoce.com.br), um canal online para ajudar as ONGs e pessoas com interesse em realizar doações e/ou adotar um pet.

A campanha “1 Tonelada de Amor” é fruto de uma parceria entre a DalPet e a Meu Mundo Pet (aplicativo e revista sediada no RS). Essa ação, lançada recentemente, surgiu com o propósito de ajudar abrigos que acolhem e buscam lares para os pets. Com essa ação, também foi possível potencializar boas ações e movimentar as pessoas em torno da causa animal. Além disso, a campanha contribuiu com a divulgação do belo trabalho realizado por muitas ONGs e abrigos, fazendo com que fosse possível tornar mais conhecido esse trabalho, que, hoje, é prestado principalmente por voluntários. E a campanha também sensibiliza outras pessoas a contribuírem.

Um dos princípios da empresa é respeitar o meio ambiente, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de toda comunidade. Por que isso é importante para a DalPet?

A DalPet sempre prezou – e preza – pela produção sustentável. A empresa tem como missão atuar nutrindo relacionamentos, gerando confiabilidade na qualidade de seus produtos e objetivando maximizar os resultados, tudo isso sem perder de vista a integração com a comunidade e o meio ambiente.

Por que se associar à Abinpet? Quais são os principais desafios para o setor?

Tendo em mente que a união das empresas só tem a engrandecer o setor, vemos como positiva a associação das empresas do setor Pet Food à Abinpet, visando cada vez mais padronizar os produtos e processos, a fim de atingir uma melhor qualidade e segurança nos produtos fabricados.

Acesse:  www.dalpet.com.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também