Biorigin

Logo_Biorigin_portugues

Biorigin: ingredientes naturais impulsionam saúde e bem-estar

 

Fundada em 2003, a Biorigin utiliza processos biotecnológicos para produzir ingredientes 100% naturais e inovadores para saúde e nutrição animal. Possui três unidades industriais no Estado de São Paulo e uma em Kentucky, nos Estados Unidos, assim como Centro de P&D próprio. Roberto Vituzzo, gerente global de negócios de nutrição animal, conta sobre os principais diferenciais da empresa.

O que fez a Biorigin ser uma empresa que se preocupa em oferecer produtos com ingredientes naturais?

A empresa trabalha com a missão de fornecer ingredientes naturais porque acredita ser o melhor para o bem-estar animal, para a cadeia de valor e para o meio ambiente, gerando valor agregado com produtos que impactam positivamente na saúde dos animais. O principal propósito é mobilizar competências e, por meio de processos biotecnológicos, desenvolver ingredientes inovadores originários de fontes naturais comprometidos com o aumento do valor e com a diferenciação dos produtos dos nossos clientes.

Qual a maior dificuldade em ser uma empresa sustentável? Qual o caminho que encontraram para facilitar esse processo?

A Biorigin sempre se preocupou em ser sustentável. Para isto, investe muito em melhorias nos processos para que tenha menor impacto possível no meio ambiente e na sociedade. O maior desafio é integrar os aspectos ambientais, sociais e financeiros no dia a dia da indústria para a obtenção de produtos que atendam às demandas do mercado, dentro dos parâmetros de qualidade exigidos.

Por que se associar à Abinpet? Quais são os principais desafios para o setor?

Um dos segmentos de atuação global da Biorigin é o Pet Food, fornecendo ingredientes naturais que melhoram a palatabilidade dos alimentos para os animais de estimação e que também promovam a melhoria da saúde e bem estar dos mesmos. Desta forma, entendemos que ser um associado da Abinpet coloca a Biorigin ainda mais próxima do setor para poder, com a troca de informações, atuar cada vez mais de maneira sinérgica e, assim, fornecer sempre o melhor alimento para cães e gatos.

Além disso, a empresa acredita que os principais desafios estão relacionados em atender as demandas cada vez mais exigentes da indústria e dos proprietários dos animais de estimação; investimos muito em pesquisa e desenvolvimento para atender as necessidades dos animais de estimação e reduzir impactos no meio ambiente com os ingredientes naturais.

Acesse:  www.biorigin.net.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também