Integral Mix

integralmix

Comemorando quatorze anos de existência, a Integral Mix é uma empresa 100% brasileira, com sede em Fortaleza (CE), sedimentada no mercado nacional de nutrição animal. A médica veterinária Mayara Corrêa Peixoto, assistente técnica da área pet da companhia, fala um pouco sobre perspectivas e desafios abaixo.

Nome completo e cargo: Mayara Corrêa Peixoto, médica veterinária, assistente técnica da área pet.

A partir de quando a Integral Mix passou a incorporar em seu portfólio alimentos para animais de estimação (cães e gatos)? Por quê?

Desde 2009, a Integral Mix passou a incorporar em seu portfólio alimentos para animais de estimação (cães e gatos), devido ao grande crescimento do mercado pet no Brasil, representando uma boa oportunidade para o crescimento da empresa no setor.

Como o alimento industrializado contribui para a saúde e bem estar dos pets?

O alimento industrializado contribui para a saúde e bem estar dos pets principalmente devido à segurança alimentar, proporcionando uma alimentação sadia e equilibrada, e de uma forma prática, o que facilita a vida dos proprietários de cães e gatos nos dias de hoje. O alimento industrializado representa de uma forma geral, um alimento completo e balanceado, com uma grande variedade de produtos, destinado a diferentes fases de vida, com diferentes sabores.

Como enxerga o potencial das oportunidades no mercado de pets no Brasil?

O mercado pet cresce continuamente. Devido à maior conscientização dos proprietários de cães e gatos, com cuidados veterinários mais intensivos e nutrição melhorada, houve um aumento da expectativa de vida dos pets e, além disso, eles passaram a fazer parte da estrutura familiar, portanto, todos os setores do mercado pet são influenciados positivamente com essas mudanças.

Apesar de ser um mercado amplo e com muitos participantes, há espaço tanto para o tradicional quanto para o novo e o diferencial, já que este mercado segue os avanços verificados para o mercado humano.

Quais são as novidades para 2016?

A Integral Mix está lançando no mercado um novo produto, a Tratto, uma ração standard para cães filhotes e adultos. A Tratto apresenta alta palatabilidade e digestibilidade, com 22 gramas de proteína bruta por quilo e 9 gramas de extrato etéreo por quilo de ração para cães adultos e 27 gramas de proteína bruta por quilo e 9,5 gramas de extrato etéreo por quilo de ração para cães filhotes. Além disso, possui em sua fórmula, extrato de yucca que auxilia na redução de odores fecais; óleo de peixe, fonte de ácidos graxos essenciais ao organismo ômega 3 e 6; mananoligossacarídeos, prebiótico que auxilia na microbiota intestinal contribuindo para a saúde como um todo e antioxidantes naturais, como tocoferóis, extrato de alecrim, chá verde e hortelã, que protegem as células contra radicais livres. Está disponível nos sabores carne e cereais para cães adultos e carne e cereais com aroma de leite para cães filhotes, nas embalagens de 15 e 25 kg.

Por quais motivos optou por se associar à Abinpet e quais são suas expectativas?

A associação da Integral Mix à Abinpet se deu para que possamos ficar por dentro das atualizações de mercado e ao que há de novo em informações no setor, tanto no setor pet food quanto nos demais. É de extrema importância esta associação, para que possamos buscar o melhor e para que isso seja repassado ao consumidor final.

Acesse:  www.integralmix.com.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também