Fosferpet

fosferpet

A FOSFERPET é uma empresa de nutrição animal fundada em 2007, com sede localizada na cidade de Presidente Prudente, Estado de São Paulo. Os produtos da FOSFERPET são compostos por alimentos completos, desenvolvidos e baseados em modernos conceitos de nutrição, cuidadosamente formulados e balanceados visando atender às exigências nutricionais de cães e gatos. O Diretor e Sócio Administrador da companhia, Eduardo Pasquini de Oliveira, fala um pouco sobre perspectivas e desafios abaixo.

Quais são os principais focos de desenvolvimento da FOSFERPET neste momento?

A FOSFERPET ainda é uma empresa jovem em fase de abertura, crescimento de novos mercados e estruturação organizacional interna. Ainda estamos na busca pela consolidação e maturação no mercado PET, através de nossas linhas Premium e Superpremium.

Quais são os seus diferenciais?

Nesse mercado altamente competitivo e com empresas extremamente competentes e consolidadas, queremos nos diferenciar através de um atendimento exclusivo aos nossos clientes por parte de todos os nossos colaboradores (comercial, logística, qualidade, administrativo e financeiro). Nossos produtos são concebidos com matérias-primas de alta qualidade, que superam as expectativas dos nossos clientes. Preços competitivos e acessíveis aos clientes, com entrega pontual de nossos produtos também desempenham papel fundamental em nossas premissas. Além disso investimos numa estrutura física moderna, com garantia de qualidade em todas as etapas de produção, proporcionando os melhores resultados nutricionais aos animais de estimação de nossos clientes.

Em sua opinião, quais são os principais desafios do setor? E como agir para solucioná-los?

Hoje o principal desafio é a alta carga tributária que incide em nossos produtos que são taxados como supérfluos. Agora especialmente, com o decreto do governo, que definiu que a alíquota do IPI aplicável é 10%.

Esse desafio teremos que ganhar primeiramente, de forma imediata, na esfera jurídica. Posteriormente sensibilizar nossos governantes que aprovam leis nesse país, sobre o real significado dos alimentos para animais de estimação, que hoje são considerados como filhos e membros das famílias e sua alimentação adequada é tão importante quanto a do ser humano.

Paralelo a isso é imprescindível buscar a união, e convidar toda a cadeia produtiva do setor, tais como fornecedores de matérias-primas e equipamentos, canais de vendas, consumidores e ONG´s de animais, para ajudar a pressionar e mostrar qual é a nossa realidade e o que significa esse aumento e essa alta carga tributária aos consumidores.

Por quais motivos optou por se associar à Abinpet e quais são suas expectativas?

O modelo de associação para unir empresas e indústrias é o que tem ajudado vários setores da economia a superar algumas barreiras, gerando renda e empregos.

Esses propósitos são hoje, através da representação da Abinpet e da união de seus associados, um dos motivos de entrarmos para esse time.

Nossa expectativa é de que através da Abinpet nosso setor tenha mais reconhecimento, junto a várias instituições neste país, bem como uma maior profissionalização do setor pet.

Acesse:  www.fosferpet.com.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também