Fernando José de Cunto, da Pro Line, é o novo presidente do Conselho Deliberativo da Abinpet

O Conselho para o Biênio 2016-2017 conta também com as empresas Royal Canin, Nestlé, Masterfoods, SPF, Vigo Flex, Total Alimentos, Vetnil, Mogiana e Manfrim.

Fernando José de Cunto, da Pro Line, é o novo presidente do Conselho Deliberativo da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), que elegeu em Assembleia Geral Ordinária, no dia 1º de outubro, seus novos representantes para o biênio 2016-2017. Engenheiro Agrônomo pela ESALQ, com especialização em Administração pela Politécnica da Universidade de São Paulo, o executivo, que faz parte do Conselho desde 2004, dará continuidade aos trabalhos realizados nas gestões anteriores. “Manteremos e aprimoraremos o relacionamento com órgãos governamentais e outras entidades nacionais, ampliando convênios e parcerias, uma vez que já estamos estabelecidos como principal referência do setor Pet no Brasil. Agora, trabalharemos para nos tornar, também, uma importante referência internacional”, afirma.

Entre os objetivos do novo Conselho estão o fortalecimento do programa de exportações que a Abinpet mantém em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Projeto Pet Brasil, que incentiva mais indústrias do setor a alcançarem mercados internacionais. Cunto também dará prioridade ao fortalecimento da imagem da essencialidade do setor pet. “O alimento completo industrializado é a melhor forma de garantir a nutrição e saúde plena dos animais de estimação. Nele estão embutidos os resultados de pesquisas amplas, para oferecer ao animal todos os nutrientes dos quais ele necessita”, diz ele.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também