Centro Cultural Special Dog

Centro Cultural Special Dog 2

A Special Dog, fabricante de alimento para cães e gatos, decidiu inovar. Em dezembro de 2014, a empresa inaugurou o Centro Cultural Special Dog, uma organização sem fins lucrativos em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), que visa promover integração, cultura e aprendizado por meio de cursos, workshops, bazares, entre outras atividades. Quem nos conta o desenvolvimento da ideia é Erik Manfrim, Diretor Administrativo.

Qual é a função deste novo Centro Cultural?

Dar acesso a um pouco de cultura e aprendizado para nossos colaboradores, seus familiares, estendendo isso também para outras pessoas de nossa cidade, por meio de aulas de canto, diversos instrumentos, cursos de culinária, corte e costura, artesanato, bazares beneficentes, entre outras atividades que promovam o crescimento e realização pessoal.

 

Por que a empresa decidiu construí-lo?

Já tínhamos o curso de corte e costura para esposas, filhas e mães dos colaboradores, funcionando em outro local. Também éramos mantenedores de um projeto musical em um distrito de nossa cidade. Como a família era dona de um imóvel do final do século 19 que estava ruindo, eu e meu irmão, que também é meu sócio, resolvemos comprá-lo, fazer o restauro e devolvê-lo para a praça central de nossa cidade, resgatando a importância que ele tem para Santa Cruz do Rio Pardo (foi a primeira construção em dois pisos da cidade). Com o imóvel pronto, trouxemos os projetos para acontecerem nele.


Quantas pessoas o centro atende?

Em torno de trezentas e cinquenta.

fachada_Centro_Cultural

 

Quais são os planos futuros?

Inauguramos o prédio com uma Cantata de Natal, simbolizando que estávamos entregando um “presente” para nossa cidade. As atividades, porém, começaram apenas em março passado. A ideia inicial era iniciarmos mais acanhados, com alguns alunos tendo aulas de instrumentos. No entanto, o projeto já nasceu grande, com muita procura de pessoas de fora da empresa. Então, o plano para o futuro, pelo menos por hora, é continuar o trabalho que já estamos executando lá.

Site: facebook.com/centro-cultural-specialdog.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também