Produção de Pet Food nacional atingiu 43% de seu potencial em 2014. SP, PR e MG lideram produção

País tem capacidade para produzir até 5,7 milhões de toneladas de alimento completo para animais de estimação, mas fabricou somente 2,4 milhões no ano passado.

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) revela dados da produção nacional de Pet Food (alimento completo industrializado) durante o ano de 2014. O levantamento mostra que a produção nacional ainda não chega à metade do seu potencial estimado. No entanto, o quadro geral do setor é positivo, já que este ano o mercado pet deve crescer 7,4% sobre 2014, o que significa um valor de R$ 17,9 bilhões de faturamento dos segmentos Pet Food, Pet Vet, Pet Serv e Pet Care.

Especificamente em relação ao alimento para animais de estimação, o potencial ainda de 2014 foi de 5,7 milhões de toneladas, mas o país fabricou menos da metade, 43,1%, o que representa 2,46 milhões de tonelada. “Isso mostra que precisamos continuar estimulando o mercado, e divulgar os benefícios da comida industrializada, que possui todos os nutrientes e minerais diários necessários para o animal”, explica o presidente executivo da entidade, José Edson Galvão de França.

No Brasil, os cinco estados mais representativos para produção de alimento para animais são, respectivamente São Paulo (28,3% da produção nacional); Paraná (26,1%); Minas Gerais (15,4%); Rio Grande do Sul (7,5%) e Santa Catarina (5,3%).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também