Os donos investem cada vez mais em cuidados para seus pets e o mercado está se expandindo e oferecendo, entre outras coisas, praticidade. Os tapetes higiênicos são um grande exemplo disso. A Petix é líder de mercado do segmento desde 2013, além de ser uma das principais marcas pet do Brasil. O sócio diretor da companhia, Luiz Fernando Lourenço, discorre sobre seu projeto de expansão e expectativas.
Quais são os principais focos de desenvolvimento de sua empresa neste momento?
Em 2014, transferimos nossa planta para um local com o dobro da capacidade de produção e nos preparamos estruturalmente para os próximos 5 anos. Dessa forma, agora em 2015, estamos focados na expansão de novos canais de venda.
Quais são os seus diferenciais?
A qualidade dos nossos produtos é, sem dúvida, o nosso diferencial, além da grande escala de produção que atingimos, permitindo que o consumidor adquira um produto de qualidade por um preço justo.
Em sua opinião, quais são os principais desafios do setor, principalmente para empresas que agem sempre respeitando o meio ambiente?
A carga tributária brasileira e custos de frete são muito altos e esse é o maior desafio de qualquer indústria no Brasil.
Por quais motivos optou por se associar à Abinpet e quais são suas expectativas?
Acreditamos que nossa associação com a Abinpet contribui para endereçar vários temas importantes: consolidação de informações sobre o setor, questões tributárias e normativas junto ao governo, assistência ao nosso projeto de exportação. Isso nos mantém informados e atentos às mudanças do mercado.
Acesse: www.petix.com.br.