Projeto Pet Brasil organiza oficina para mercados internacionais

Business Intelligence

A Associação Brasileira das Indústrias de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), por meio do Projeto Pet Brasil, uma parceria da entidade com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoverá no dia 22 de julho, em São Paulo, o Workshop Planejamento para Acessar Mercados Internacionais e Inteligência Comercial. O objetivo é orientar empresas para adequação necessária para exportação de produtos dos segmentos de Pet Food, Pet Care, Pet Vet e animais vivos. O evento, das 9h30 às 16h30, é gratuito para os participantes do Projeto Pet Brasil e convidados do setor. Para se inscrever, acesse: https://goo.gl/5fBvL2.

A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento e Inovação das Empresas do Setor Pet (PDI Pet), que auxilia companhias do país a conquistar mercados estrangeiros e tornar seus produtos mais competitivos. O PDI Pet oferece suporte aos associados do Projeto Pet Brasil, de acordo com as necessidades da empresa, por meio de workshops, orientações para o desenvolvimento das exportações, prospecção de mercado, missões comerciais, entre outros. O conteúdo abrange as áreas de Inteligência de Mercado, Marketing, Promoção de Negócios e Imagem, e Estratégia para Internacionalização. Entre os temas, estão a dinâmica do mercado internacional, as melhores formas de abordagem e a influência da cultura no processo de entrada e desenvolvimento em outros lugares do mundo.

O projeto setorial integrado Pet Brasil apóia empresas que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, já exportadoras ou internacionalizadas. Paralelamente, divulga no mercado internacional o potencial da indústria brasileira, cada vez mais alinhada às demandas dos principais mercados mundo afora.

Grade completa:

9h30 – Planejamento como estratégia para acessar mercados no setor Pet

Objetivo: orientar os participantes quanto a análises de cenário, estratégia de acesso aos mercados, entendimento das fases do planejamento, desenvolvimento e manutenção do mercado, estratégia de marketing e segmentação e formas de acesso aos canais de distribuição.

12h – Intervalo para Almoço.

14h – Oportunidades, Tendências e Perfil do Consumidor pelo Mundo

Objetivo: Apresentação das tendências do mercado pet global

15h30 – Como Identificar Oportunidades no Mercados Internacionais e Descobrir Quem É Quem Nestes Mercados?

Objetivo: como selecionar um mercado-alvo, fontes e ferramentas de informação, como construir e acompanhar o mercado-alvo (Bases de dados) e a etiqueta nos mercados.

16h30 – Encerramento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também