Novo logotipo da Abinpet representa a relevância do mercado pet no Brasil

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Em 2015, o setor atingirá R$ 17,9 bilhões em faturamento, um aumento de 7,4% sobre 2014. Nova identidade visual mostra dinamismo e dialoga com diversos públicos

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) lança este mês sua nova identidade visual, muito mais moderna. A tipologia é robusta e tem cortes retos para uma leitura rápida e fácil, fatores que transmitem seriedade e confiança. Dessa forma, a entidade visa dialogar com diversos públicos, dentro e fora da cadeia pet, passando por imprensa, autoridades governamentais e consumidor final.

Previsões da associação indicam que, em 2015, o setor atingirá R$ 17,9 bilhões em faturamento, um aumento de 7,4% sobre 2014. Os responsáveis pelo montante são os 132,4 milhões de animais de estimação, divididos em 52,2 milhões de cães, 37,9 milhões de aves, 22,1 milhões de gatos, 18 milhões de peixes ornamentais e 2,21 milhões de pequenos animais, como répteis e mamíferos. “O desenvolvimento do setor o torna cada vez mais representativo para a economia brasileira e o cotidiano das pessoas. Por isso, precisávamos repaginar a marca Abinpet. Somos uma entidade dinâmica, e estamos em sintonia com as demandas de nossos associados e da sociedade”, explica o presidente executivo da Abinpet, José Edson Galvão de França.

Sobre a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação

 A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) representa a indústria Pet. A entidade congrega os segmentos Pet Food (alimento), Pet Vet (medicamentos veterinários) e Pet Care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza).

Além disso, a Abinpet tem os métodos mais confiáveis de compilação dos dados do setor e é referência na promoção de ações que tenham por finalidade fortalecer essa cadeia. A projeção é que este ano o faturamento atinja os R$ 16,5 bilhões, um crescimento de 8,8% em relação ao ano passado. É cada vez maior a participação desse setor na economia nacional e, por isso, é parte relevante do agronegócio: até o fim de 2014, estima-se que cerca de 66,9% do faturamento venha dos produtos para nutrição animal, cuja composição é 95% agropecuária, com elementos como milho, soja, arroz, trigo e carnes de aves, bovinos e peixes.

Todos os produtos da indústria de alimentos e medicamentos veterinários são  fiscalizados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na Secretaria de Defesa Agropecuária (DFIP, DIPOA e Vigiagro).

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