Vetnil

vetnil

Há 22 anos no mercado de saúde animal, a Vetnil é uma empresa 100% nacional que tem um dos cinco maiores laboratórios do setor Pet no Brasil. Além disso, participa dos principais eventos globais do setor e exporta para mais de 12 países. Pautada na inovação e na busca da excelência, a Vetnil é uma empresa focada em contribuir para o crescimento do setor e em ajudar a desenvolver as competências de seus colaboradores. O Diretor de Marketing e Novos Negócios da companhia, Cristiano de Sá, fala um pouco sobre a presença da Vetnil no mercado.

Há mais de 10 anos a Vetnil implantou o projeto “Receituário do Futuro”. Qual o principal objetivo dessa iniciativa e qual a importância de aproximar a indústria do campo acadêmico?

O projeto Receituário do Futuro foi desenvolvido para levar informações aos acadêmicos de medicina veterinária, com o objetivo de mantê-los atualizados sobre as inovações que ocorrem na indústria. Com essa iniciativa, conseguimos aproximar o estudante da realidade do mercado e também estreitamos os laços com as instituições de ensino, promovendo e incentivando projetos de pesquisa, vagas de estágios, participação em eventos, visitas à empresa, entre outras ações.

Atualmente a Vetnil exporta para mais de 12 países por todo o mundo. Que tipo de apoio e/ou incentivo a indústria precisa para aumentar a participação em mercados internacionais?

A grande dificuldade para uma empresa brasileira crescer no mercado internacional são as mesmas apresentadas para o crescimento no mercado interno. Entre as principais, é possível citar falta de infraestrutura, excesso de burocracia, processos mal formatados e morosidade dos órgãos públicos. Outro fator que dificulta bastante a vida das empresas brasileiras é a imagem que o Brasil tem lá fora, a qual estava melhorando, mas nestes últimos anos perdemos esta conquista e voltamos a ter uma imagem de país extremamente corrupto e não sério. Por isso, o grande incentivo deve vir por parte do governo, facilitando as exportações através de processos mais simplificados e rápidos e com a tentativa de reconquistar a credibilidade do país no exterior. Temos um longo caminho pela frente.

Por quais motivos optou por se associar à Abinpet e quais são suas expectativas?

A Abinpet dá um grande apoio ao nosso setor. Há muitas iniciativas lideradas pela associação que seriam inviáveis para os associados realizarem individualmente, como o convênio realizado com a Apex-Brasil, o Programa Nacional de Resíduos Sólidos Pet, a Campanha Setorial para divulgar os benefícios de se ter um animal de estimação, as reivindicações do setor junto aos órgãos reguladores e fiscais, entre outras ações. A Vetnil está presente na maioria dessas iniciativas, então há muitos benefícios em se associar. Esperamos que a associação continue sendo bastante atuante e aumente cada vez mais suas ações em prol do mercado e de seus associados.

Acesse:  www.vetnil.com.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também