Soma Alimentos

Soma

Desempenho, carinho e bem-estar animal

Prazer em nutrir é o lema da Soma Alimentos, empresa localizada no município de Rio Pomba, Minas Gerais, desde 1995. Atenta à questão da responsabilidade social, a companhia procura minimizar os impactos da tecnologia na natureza. Por isso, adota medidas para a economia de água e energia. Helder Martins, diretor geral da empresa, fala sobre o desenvolvimento de produtos e os desafios do setor.

Como é o processo de pesquisa e desenvolvimento de produtos em uma empresa 100% nacional?

Muito mais do que rações e suplementos, a empresa oferece produtos completos, funcionais e tecnológicos. As demandas são levantadas pelo time técnico-comercial, composto por profissionais gabaritados e especializados em administração, engenharia de produção, tecnólogo em alimentos, medicina veterinária e zootecnia, sempre buscando o alimento adequado para cada fase do animal.

Qual a representatividade dos pet para as atividades da empresa?

Atualmente, produtos pet representam 25%, enquanto insumos equivalem a 75% do nosso faturamento. Com a ampliação do mix de produtos pet e das áreas de atuação, esperamos que esse segmento alcance 50% do faturamento em um período de três anos.

Como entende os principais desafios do setor atualmente, e qual caminho deve ser trilhado?

A alta carga tributária e a insegurança jurídica são sem dúvida os maiores desafios que enfrentamos. Precisamos demonstrar nossa importância socioeconômica para conseguirmos a revisão da tributação do setor.

Qual a importância de associar-se a uma entidade representativa do setor pet, como é a Abinpet?

Considerando os desafios que encontramos no dia a dia da empresa, somados aos desafios do setor já citados anteriormente, percebemos que ser um associado Abinpet é importante por se tratar de uma entidade muito bem estruturada, que defende e auxilia  as empresas.

Acesse: http://www.somaalimentos.com.br/.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também