Imbramil

Criatividade é uma das ferramentas para enfrentar as dificuldades do setor.

 

Imbramil

A IMBRAMIL atua no mercado há mais de 50 anos e adicionou na sua área de atuação produtos do ramo de pet food. Acima de tudo, a empresa entende a importância de seus produtos na relação de amizade entre as pessoas e seus animais de estimação, dando as mãos a todos os que reconhecem a importância deles em suas vidas. Para que isso seja oferecido da melhor forma possível, possui um moderno parque fabril equipado com laboratório e departamento técnico que realizam testes e formulações, processos de seleção de ingredientes, produção, controle de qualidade, garantindo produtos de excelente qualidade e alta eficiência em toda a linha de seus produtos.

Nome completo e cargo: Daniel Fabian Seimandi – Gerente Geral

Quais são os principais desafios do setor no momento? Como a Imbramil tem agido para combatê-los?

Destacamos três principais desafios do setor. O primeiro deles é enfrentar a crise político/econômica que, de maneira geral, afeta todos os setores da economia, tanto do ponto de vista comercial, especificamente vendas, quanto no sistema financeiro pelo iminente potencial de inadimplência. Outros dois desafios são o aumento considerável nos custos de matérias-primas, que afetam a rentabilidade, e a alta carga tributária, que afeta todo o setor. Para driblar essas dificuldades, a escolha de critérios adequados e o uso da criatividade são algumas das ferramentas utilizadas.

Quais os projetos da empresa na área de sustentabilidade?

A implantação de paralelepípedos no pátio da planta fabril da Imbramil e o Tratamento de Efluentes Gasosos foram duas ideias que encontramos para fazer um pouco pelo meio ambiente. Preocupamos-nos em crescer, mas sempre cuidando da natureza.

Por que se associar à Abinpet?

Estamos associados à Abinpet há muito tempo. Entendemos que essa associação ajuda o setor a se manter mais forte, além de termos suporte com informações do mercado sempre que necessário.

Acesse: www.imbramil.com.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também