Abinpet.org.br | História
15960
page,page-id-15960,page-template-default,ajax_updown,page_not_loaded,boxed,,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

História

 

Com 35 anos de atuação e experiência no setor de produtos para animais de estimação (pet), a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) tem uma rica história. Desde a sua fundação em 1980, quando ainda era a Associação Nacional dos Fabricantes de Ração (Anfar), a entidade tem trabalhado em prol do progresso do setor e, hoje, comemora os resultados alcançados durante mais de três décadas de esforço.

Passando por um aperfeiçoamento ao decorrer dos anos, a Abinpet acompanhou a evolução do mercado, se reinventou, mudou de nome e identidade visual e obteve várias conquistas. Hoje, a associação congrega as indústrias dos segmentos de Pet Food (alimento completo), Pet Care (equipamentos, acessórios, e produtos para higiene e beleza), Pet Vet (medicamentos veterinários) e Ingredientes. E, ainda, realiza diversos trabalhos nas áreas de comunicação, promoção de exportações, inteligência de mercado, técnica regulatória, jurídica e de governança.

O que faz o mercado se desenvolver continuamente?

Destacamos o reconhecimento dos benefícios da interação entre humanos e animais de estimação para a saúde de ambos. A longevidade e o estilo de vida solitário das cidades tornaram os pets verdadeiros membros da família. A ciência também descobriu o papel fundamental dos bichos em tratamentos terapêuticos e em políticas de inclusão social.

Atualmente, há casais sem filhos ou com somente um filho, e idosos que buscam no pet uma companhia afetiva. Como membro da família, o animal de estimação vive cada vez mais dentro dos lares, especialmente de apartamentos por conta da verticalização dos centros urbanos. Isso faz com que os donos aumentem os cuidados com sua saúde e invistam mais em alimentação, acessórios, medicamentos, visitas ao veterinário, creches e nos serviços de profissionais do ramo, como dog walkers e pet sitters.

Em consequência, os empresários do setor encontram muitas portas abertas para atender a uma massa de consumidores crescente e cada vez mais exigente. A Abinpet trabalha para assegurar aos integrantes do mercado o acesso às melhores práticas, com sustentabilidade e competitividade.

Linha do Tempo - Abinpet