Danês Alimentos

Danês

A Danês, nova empresa associada à Abinpet, é uma fabricante de alimento completo para pets, com sede em Apucarana (PR), que iniciará suas atividades em meados de julho. O diretor presidente da companhia, Rodrigo Begalli, contou um pouco dos planos para a empresa e dividiu sua opinião sobre os desafios do setor. Confira!

Quais são os principais focos de desenvolvimento de sua empresa neste momento?

Queremos tomar todos os cuidados para iniciar a produção, para alcançar nosso objetivo de ter aceitação em um mercado tão concorrido e competitivo.

 Quais são os seus diferenciais?

Nós fizemos uma extensa pesquisa do mercado que queremos explorar e tivemos bastante cautela nas contratações.

Em sua opinião, quais são os principais desafios do setor? E como agir para solucioná-los?

Devido à sobrecarga dos impostos e à internacionalização dos produtos brasileiros, creio que as empresas devem se dedicar cada vez mais a reduzir custos de produção, aumentar a eficiência e a produtividade e ter cautela com a logística de seus produtos a todo o instante. O mapeamento da indústria e o monitoramento de indicadores são ferramentas que podem ajudar nesse sentido.

Por quais motivos optou por se associar à Abinpet e quais são suas expectativas?

Primeiramente, pela importância e respeito que a entidade goza junto ao setor. O Manual Pet Food Brasil e o Projeto Pet Brasil foram fundamentais para a nossa decisão. Minhas expectativas são as melhores possíveis, pois sabemos que além de ser uma associação que nos representa, a Abinpet será uma peça fundamental e grande parceira em projetos futuros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também