Cargill

Cargill

Soluções em nutrição animal para a saúde e longevidade dos pets

 

No Brasil desde 1965 e presente em 15 estados brasileiros, a Cargill é uma das maiores indústrias de alimentos do País. A Nutron, marca de nutrição animal da empresa, é especialista em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte e suplementos para criação de gado a pasto. Na entrevista abaixo, João Bernardi Junior, gerente nacional Vendas Petfood, e Erika Von Zeidler Stasieniuk, nutricionista Petfood, falam sobre recentes investimentos da empresa e soluções para o segmento de pets.

A Cargill anunciou no início de maio que fará um investimento de R$ 600 milhões no Brasil. Essa expansão da empresa no País leva em conta o mercado de alimento para animais de estimação?

A Cargill atua nos segmentos alimentício, agrícola, financeiro e industrial. O negócio de nutrição animal é extremamente relevante para a Cargill no Brasil, porém, os investimentos anunciados recentemente têm como foco a infraestrutura portuária e melhoria nas fábricas, armazenagem e aumento de capacidade produtiva voltados para o negócio de grãos e alimentos.

Como a Nutron, marca de nutrição animal da Cargill há 21 anos no País, desenvolve soluções para o segmento de pets?

A Cargill Nutrição Animal (CAN) investe fortemente em inovações tecnológicas, pesquisas e aprimoramento de profissionais para o desenvolvimento de soluções nutricionais que objetivam a saúde e longevidade dos animais de companhia. Além disso, a CAN atende aos mais exigentes requisitos de qualidade e segurança dos alimentos, por meio de rigorosos controles de matérias primas, procedimentos validados pela ISO e seguindo as boas práticas de fabricação.

A empresa se posiciona como um dos principais players do mercado, disponibilizando alimentos “inteligentes”, biologicamente apropriados e oferecendo a garantia de qualidade de 51 anos da Cargill no Brasil.

Por que se associar à Abinpet? Quais são os principais desafios para o setor?

Entendemos que a associação à Abinpet é uma importante forma de promover, fortalecer e gerar informações importantes do setor. E, atualmente, a associação tem tido uma importante atuação como voz nas áreas governamentais.

Um dos principais desafios é a alta tributação do setor e a informalidade de alguns fabricantes Pet Food.

Acesse:  www.cargill.com.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também