Projeto Pet Brasil promove workshop para potencializar as exportações

Ação é parte do Programa de Desenvolvimento e Inovação das Empresas do Setor Pet (PDI Pet), cujo objetivo é auxiliar as empresas que visam exportar

A Associação Brasileira das Indústrias de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), por meio do Projeto Pet Brasil, uma parceria da entidade com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoverá no dia 10 de junho, em São Paulo, o Workshop Potencializando as Exportações, que contará com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento (MAPA), Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e Associação Brasileira de Embalagem (ABRE).

A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento e Inovação das Empresas do Setor Pet (PDI Pet), que auxilia companhias do país a conquistar mercados estrangeiros e tornar seus produtos mais competitivos. O PDI Pet oferece suporte aos associados do Projeto Pet Brasil, de acordo com as necessidades da empresa, por meio de workshops, orientações para o desenvolvimento das exportações, prospecção de mercado, missões comerciais, entre outros. Os treinamentos abrangem as áreas de Inteligência de Mercado, Marketing, Promoção de Negócios e Imagem, e Estratégia para Internacionalização. Entre os temas, estão a dinâmica do mercado internacional, as melhores formas de abordagem e a influência da cultura no processo de entrada e desenvolvimento em outros lugares do mundo.

O projeto setorial integrado Pet Brasil orienta empresas que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, já exportadoras ou internacionalizadas. Paralelamente, divulga no mercado internacional o potencial da indústria brasileira, cada vez mais alinhada às demandas dos principais mercados mundo afora.

Workshop: Potencializando as Exportações

Data: 10 de junho de 2015 (quarta-feira)

Horário: 9h15 às 17h30

Local: Av. Paulista, 1159, 16º andar – São Paulo/SP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também