Mr. Pet

A Mr Pet é fabricante, importadora e distribuidora de acessórios para pequenos animais. Desde 1984, comercializa produtos plásticos para cães, pássaros, gatos, roedores e peixes em todo o Brasil. Sucessivas inovações e investimentos somados a parcerias estratégicas resultaram em uma trajetória de sucesso com um portfólio de mais de 260 produtos de fabricação própria. O sócio-proprietário da companhia, Carlos Reichert, fala um pouco sobre os planos da empresa.

Quais são os principais focos de desenvolvimento de sua empresa neste momento?
Ampliação da área de atuação, importação e desenvolvimento de novos produtos. Pretendemos atingir 300 itens no portfólio até final de 2015.

Há alguma dificuldade em oferecer produtos para diferentes animais de estimação, desde cães até roedores e répteis?
Uma dificuldade normal de mercado, em função da concorrência, mas percebemos uma grande oferta dos produtos importados na linha de aquarismo, o que dificulta a venda do produto nacional. Determinadas normas reguladoras, de órgãos como o INMETRO, por exemplo, oneram o custo de desenvolvimento de novos produtos e, em nosso caso, a ração para peixes e répteis sofre a incidência da Substituição Tributária, o que dificulta a comercialização em algumas regiões.

Quais são os seus diferenciais?
Atendimento, qualidade e permanência da marca presente no mercado há mais de 30 anos.

Por quais motivos optou por se associar à Abinpet e quais são suas expectativas?
Sempre acreditamos que boas parcerias geram bons resultados. Nossa filiação com a Abinpet tem como objetivo: participarmos do crescimento e formalização do setor, esclarecimento e debates em favor das indústrias, capacitação em metodologias e normas técnicas, acompanhamento da internacionalização das empresas brasileiras, aumento do nosso número de negócios fora do país e conhecimento de dados do setor pet em geral.

Acesse: www.mrpet.com.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também