Kelco Pet Care

Kelco

Com 33 anos de existência, a Kelco Pet Care, líder na fabricação de snacks e granulados para cães e gatos, consolidou as marcas Keldog, Kelcat, Pipicat, Putz, Mitzi e Kelzoo. O Diretor Executivo da companhia, Clovis Anseloni, fala sobre manter a liderança e destaca a importância da inovação como diferencial competitivo.

Quais são os principais focos de desenvolvimento de sua empresa neste momento?

Buscamos cada vez mais a consolidação de nossa liderança no mercado em que atuamos. Estamos em várias frentes como granulados, bifinhos, snacks e uma linha funcional com produtos inovadores e diferenciais palpáveis para nosso consumidor. Ser uma das maiores empresas do setor de snacks e granulados sanitários nos obriga a ter altos níveis de qualidade e entregar benefícios para nossos consumidores, que estão cada vez mais exigentes.

Quais são os seus diferenciais?

Inovação e a agilidade. Estamos presentes em todo território nacional graças à capilaridade de nossos clientes/parceiros, que são motivos de grande orgulho desta família.

Em sua opinião, quais são os principais desafios do setor? E como agir para solucioná-los?

Por vir do setor de alimentação humana, um mercado um pouco mais maduro, acredito que o setor pet está em sua “puberdade”. Ainda somos vistos – e me incluo neste segmento – como um setor pouco profissional, devido às praticas adotadas e à alta carga tributária. No entanto, a seriedade de diversas fabricantes e de grandes varejistas auxiliam de forma crescente a profissionalização e amadurecimento do setor. A Abinpet trouxe grandes ganhos à categoria de pet food, pois precisamos de uma visão fiscalizadora e regulatória dos órgãos ministeriais envolvidos.

Por quais motivos optou por se associar à Abinpet e quais são suas expectativas?

Precisamos estar unidos para fazer do setor pet um setor forte, com presença e visibilidade frente aos órgãos governamentais, além de fomentar a profissionalização do setor. Minha expectativa está relacionada em sermos agentes de mudança em busca de um mercado cada vez mais profissional, adequado em produtos e justo em sua carga tributária.

Acesse:  www.kelcopetcare.com.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também