Inproveter

inproveter

Evolução em nutrição animal

 

Localiza em Bom Despacho (MG), a Inproveter desde o início de suas atividades em 1993 esmera-se na garantia de qualidade de seus produtos, tornando-os destaque em seus respectivos segmentos.

A consolidação na área Pet Food deu-se já em 1996 com a criação da marca Papa-Dog. Hoje a empresa hoje está presente em 17 Estados do país, tendo em seu portifolio mais de cem itens distribuídos nos segmentos de Pet Food e de Insumos.

A seguir, o diretor de produção, Eduardo Amaral, fala sobre o desenvolvimento de produtos na empresa  e os desafios que o setor enfrenta:

 

Como é o processo de pesquisa e desenvolvimento de produtos em uma empresa 100% nacional?

O desenvolvimento de produtos na Inproveter baseia-se no ajuste de nossas marcas e portfólio de produtos às demandas dos mercados que já atuamos ou queremos atuar. Em paralelo um trabalho minucioso com a elaboração do produto em si – desde a seleção de matérias primas até o acabamento, sempre submetidos a um rigoroso processo de controle e análise.Também levamos em consideração os impactos locais e regionais, além das tendências no País e no mundo.

Qual a representatividade do setor pet para as atividades da empresa?

Quase metade do faturamento do grupo está no setor Pet, através de cinco marcas para cães (Cão Brother, Papa-Dog, Zorro, Tufão e Fiuk) e três para gatos (Papa-Cats, Zorro Cat e Fiuk Cat).

Como entende os principais desafios do setor atualmente, e qual caminho deve ser trilhado?

Acredito que serão necessários níveis maiores de profissionalização em toda cadeia, incluindo distribuidores e varejistas, para que assim seja possível crescer de forma organizada, com margens saudáveis e tributos mais justos. Apesar da crise que o Brasil enfrenta, a Inproveter continuou investindo e, ainda este ano, inaugurará uma nova e mais moderna planta, ampliando muito a sua capacidade produtiva.

Qual a importância de associar-se a uma entidade representativa do setor pet, como é a Abinpet?

Alguns temas e causas, quando tratados isoladamente, são mais dispendiosos e têm menor chance de sucesso do que quando tratados por uma entidade como a Abinpet. É fundamental que existam visões e práticas corporativas muito fortes, sobretudo para grandes questões, como as tributárias. Além disso, esperamos que a Associação torne-se cada vez mais um depositário da chamada “Inteligência de Mercado” para nos auxiliar nessa empreitada.

Acesse: http://www.inproveter.com.br/.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também