Missão Global Pet 2015 leva empresários a Orlando

Durante cinco dias nos EUA, profissionais conhecerão a maior Feira do setor pet norte-americano e diversas lojas especializadas

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) realiza, anualmente, o projeto Missão Global Pet. Em 2015, mais uma vez, um grupo de empresários viaja a Orlando (EUA), para visita à feira Global Pet Expo – principal evento do gênero nas Américas e um dos maiores do mundo – e a lojas pet na cidade, com o objetivo de atualização profissional e possível fechamento de negócios. O programa é dirigido por profissionais das entidades e tem o acompanhamento de especialistas em trade marketing. “Essa experiência promove o maior aproveitamento de tudo o que será visitado. O suporte aos visitantes, como o assessoramento bilíngue, é estendido às eventuais negociações na feira, e esclarecimentos de dúvidas nos pontos de venda a serem visitados”, explica o presidente-executivo da Abinpet, José Edson Galvão de França.

A agenda vai de 3 a 7 de março. Durante a viagem, serão visitados diferentes segmentos de lojas, como grandes redes, lojas especializadas e boutiques pequenas. A programação inclui WalMart/Sam’s Club (22% de marketshare); PetCo (15%) e PetSmart (12%). Ao cadastrar-se para a missão, o participante tem incluso o credenciamento para todos os dias da feira. Seminários e palestras terão seu material enviado posteriormente, devidamente traduzido. Um resumo dos seminários de 2014 pode ser acessado emhttp://globalpetexpo.org/buyer/seminars.asp.

Veja abaixo a agenda detalhada (sujeita a alterações):

Agenda - Missão 2015

 

Sobre a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) representa a indústria Pet. A entidade congrega os segmentos Pet Food (alimento), Pet Vet (medicamentos veterinários) e Pet Care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza).

Além disso, a Abinpet tem os métodos mais confiáveis de compilação dos dados do setor e é referência na promoção de ações que tenham por finalidade fortalecer essa cadeia. A projeção é que este ano o faturamento atinja os R$ 16,4 bilhões, um crescimento de 8,2% em relação ao ano passado. É cada vez maior a participação desse setor na economia nacional e, por isso, é parte relevante do agronegócio: até o fim de 2014, estima-se que cerca de 67,3% do faturamento venha dos produtos para nutrição animal, cuja composição é 95% agropecuária, com elementos como milho, soja, arroz, trigo e carnes de aves, bovinos e peixes.

Todos os produtos da indústria de alimentos e medicamentos veterinários são  registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na Secretaria de Defesa Agropecuária (DFIP e DPOA) e são fiscalizados pelos DFIP, DPOA e Viagiagro.

Confira o novo canal do Facebook: www.facebook.com/abinpet

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também