Furacão Pet

Furacão-Pet

A Furacão Pet é a maior fabricante de acessórios e brinquedos de borracha da América. A empresa é líder no segmento de acessórios e tem uma linha com mais de 440 produtos. O sócio da companhia, Hugo Fernando Martins, fala um pouco sobre perspectivas e desafios abaixo.

Quais são os principais focos de desenvolvimento de sua empresa neste momento?

Visitamos diversas feiras na Europa, Ásia e EUA, trazendo e desenvolvendo, em nossa própria fábrica de moldes, produtos com as tendências do mercado mundial. Hoje, o foco da Furacão Pet é expandir seus negócios com a exportação. Atualmente, vendemos para o Uruguai, Costa Rica, Argentina, Chile, EUA e estamos com negociações em vários outros países. 

Quais são os seus diferenciais?

Temos vários, que nos colocaram na liderança do segmento. Posso destacar nosso catálogo, lista de preços e site bilíngues; produtos encartelados em embalagens especiais; produtos com códigos de barras; matérias-primas atóxicas e de alta qualidade; produtos embalados em caixas de embarque padrão para não estragar e não empoeirar ; tabelas de preços completas e de fácil entendimento; lançamentos mensais; estoque de produto acabado, com 60 dias de antecedência, e mais 60 dias de antecedência de matérias-primas, fator que agiliza a entrega; e produtos customizados para brindes.

Tudo isso faz com que nossos preços sejam mais competitivos, pois o produto tem ótimo valor agregado. Nossos parceiros têm altas margens de lucratividade e também participamos das principais feiras nacionais e internacionais.

Em sua opinião, quais são os principais desafios do setor? E como agir para solucioná-los?

Acredito que, diferentemente do mercado externo, o setor no Brasil cresce independentemente de crise política e/ou econômica. Os mercados externos apresentam resultados diferentes no momento que dependem de cotação cambial, políticas governamentais e hábitos culturais específicas do mercado-alvo.

Acho que para solucionar nossos desafios precisamos acompanhar continuamente o cenário internacional no que diz respeito a cotações cambiais e políticas governamentais. Além disso, um cuidado com o posicionamento da marca Furacão Pet, para fortalecer propostas e diretrizes da nossa empresa.

Estamos certos que com a alta do dólar nosso produto ganhará muito mercado no âmbito nacional e internacional, pois no Brasil o produto importado ficará muito caro e no mercado internacional nosso produto terá um preço muito atraente.

Por quais motivos optou por se associar à Abinpet e quais são suas expectativas?

Entre os muitos motivos que levaram a Furacão Pet a se associar à Abinpet, um dos principais é a ótima oportunidade que a associação dá aos seus membros ao promover nossa participação em feiras internacionais de muita relevância para o setor pet. Podemos indicar também que as reuniões e workshops organizados pela Abinpet são de grande valia para a empresa enriquecer e alinhar seus projetos de exportação dentro de seus planos de negócio.

Acesse: www.furacaopet.com.br.