Alcon Pet

alcon

Precisão e qualidade: marcas registradas na Alcon Pet

 

Localizada no sul do país, em Camboriú (SC), a Alcon Pet fabrica uma linha completa de alimentos para peixes ornamentais, aves, répteis, roedores e primatas, além de condicionadores de água, testes e medicamentos. Com qualidade reconhecida e atestada pelos seus clientes, os produtos da empresa estão sob rigoroso controle de qualidade em todas as fases do processo de fabricação, da cuidadosa seleção de matérias-primas até os processos de embalagem e entrega.

A empresa tem distribuidores exclusivos em todo o Brasil e também vende no mercado internacional. O engenheiro agrônomo da empresa, Rodrigo Barreto, contou um pouco mais sobre as operações.

Com tantos anos de atuação no mercado, quais são os principais desafios do setor no momento? Como a Alcon Pet tem agido para combatê-los?

Infelizmente, ainda vemos muitas empresas que colocam produtos ilegais ou irregulares nas prateleiras, comprometendo a seriedade do mercado. Na Alcon, acreditamos no discernimento e nas ações dos órgãos reguladores. Por isso, todas as nossas instalações e produtos são autorizados pelo Ministério da Agricultura e, em paralelo, desenvolvemos pesquisas científicas para oferecer aos consumidores o que há de melhor em nutrição e qualidade de vida para os pets.

Com participação de mercado de alimento para vários animais, qual o principal foco da Alcon Pet?

Buscamos oferecer soluções em nutrição e cuidados com os grupos animais menos tradicionais, ou seja, peixes, aves ornamentais, répteis, roedores e coelhos de estimação, além de primatas. Trabalhamos para quebrar paradigmas como o da alimentação de aves ornamentais com misturas de sementes, mostrando as vantagens do uso de rações balanceadas completas.

Pode nos contar um pouco sobre o processo de desenvolvimento de novos produtos na empresa?

Temos uma equipe com formação e especialização em várias áreas, trabalhando constantemente em pesquisa e desenvolvimento. Além de buscar atender as necessidades nutricionais das diferentes espécies, nossos técnicos estão sempre em contato com os ingredientes e conceitos de nutrição mais modernos. Outra preocupação é o monitoramento das carências e necessidades dos pets e de seus tutores, de modo a trazer produtos que de fato satisfaçam os consumidores.

Como surgiu a decisão de associar-se à Abinpet? Nesse sentido, quais são os principais desafios para o setor?

A busca por melhores caminhos para o mercado pet requer organização e união, por isso a importância de ser um associado. Os principais desafios para o setor estão relacionados a romper barreiras regulatórias, que dificultam o desenvolvimento do mercado interno e também a exportação. Este trabalho é hoje representado pela Abinpet.

Acesse: http://alconpet.com.br/.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também